sexta-feira, abril 26, 2024

InícioDestaquesEm Pontal do Paraná o Caravanismo é uma opção de turismo para...

Em Pontal do Paraná o Caravanismo é uma opção de turismo para os fãs de motorhome

Caravanismo é o nome dado ao turismo de trailer ou motorhome no Brasil, uma atividade diferenciada que vem crescendo a cada ano. Na cidade de Pontal do Paraná os turistas podem hospedar-se no Camping Beira Mar no balneário Marissol, que desde 2019 recebe trailers e motorhomes com uma estrutura totalmente preparada para oferecer conforto, praticidade e segurança.

Rodolfo Schalkoski, que administra o camping junto com sua esposa, conta que ele e a esposa sempre foram campistas, gostavam de camping e costumavam acampar de barraca, mas há alguns anos tornaram-se caravanistas.

“Nós já viajamos boa parte do Brasil e do exterior, temos muitas histórias para contar e foram aventuras inesquecíveis, e foi dessa experiência toda que sentimos a necessidade desse apoio e resolvemos montar o nosso próprio camping, para oferecer mais comodidade e oportunidades para os caravanistas”, explica Rodolfo.

O local foi estruturado para receber uma quantidade razoável de equipamentos, com instalação elétrica que suporta até sessenta “casas sobre rodas”, reservatório de água, internet e todo apoio que os hóspedes precisam.  

GRUPO ESTRADEIROS DO PARANÁ

O Grupo Estradeiros do Paraná, é adepto ao caravanismo, o grupo é o mais antigo do Brasil e há trinta anos reúne campistas de todo o estado, em todo o país são dezoito grupos e todos espelhos do Estradeiros do Paraná. Para participar do grupo não é preciso ter motorhome ou qualquer equipamento, basta se identificar com o estilo de vida dos campistas, o grupo hoje conta com 725 sócios e as atividades estão paradas desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Moacir Antonio Feiten, conta que a finalidade do grupo é o relacionamento entre as pessoas que curte um estilo de vida.

“Eu conheço pessoas do Brasil inteiro que tem motorhome, que curtem campismo, coisas assim, se eu tiver que visitar esses amigos no Brasil inteiro, é um pouco complicado, então uma vez por mês ou a cada dois meses nós fazemos um encontro, e nesse encontro vem pessoas do brasil inteiro e lá a gente faz esse reencontro com os amigos”, completou Moacir.

Os encontros são jantares, bailes e outras atrações com o intuito de promover socialização e diversão aos participantes.

Para mais informações entre em contato: https://www.facebook.com/campingbeiramar.pontaldoparana

PARANÁ TURISMO

A função da Paraná Turismo é apoiar, divulgar e promover esse tipo de turismo em todo o estado, Irapuan Cortes Santos, diretor de marketing e inovação da Paraná Turismo, destaca o caravanismo e o campismo como uma inovação para o Estado.

“Estamos procurando dar estrutura principalmente com relação a pontos de apoios, a ideia é que os turistas que venham ao Paraná tenham esses pontos de apoio e se sintam em casa e desta forma tornar o Paraná um local para que todos os caravanistas de todos os estados, e também do exterior, venham e tenham pontos de apoio e possam conhecer nosso Estado”, finalizou Irapuã.

*Karina Mancini/Paraná Praia

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES