domingo, abril 19, 2026

InícioDestaquesAtendimento gratuito sobre câncer de pele está acontecendo em Pontal do Paraná

Atendimento gratuito sobre câncer de pele está acontecendo em Pontal do Paraná

Pontal do Paraná está recebendo o programa Conscientizar +. Um programa de orientação e atendimentos sobre o câncer de pele. Esta é uma ação do Complexo de Saúde Erasto Gaertner em parceria com a prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde. Na última quinta-feira (06) o programa fez atendimentos na Casa da Mulher, já nesta sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9) acontece nas areias do Balneário de Ipanema, praia central.

Nos atendimentos na Casa da Mulher, com triagens feitas pelas enfermeiras do programa, Stefany Baumgartner e Elizandra da Silva Botao, os pacientes fotam munuciosamente avaliados e encaminhados para consultas com dermatologista. Já os casos em que apresentaram alguma características de malignade foram direcionados a atendimentos de urgência nas unidades do Hospital Erasto Gaertner.

A Secretária Municipal de Saúde Carmen Moura acompanhou os atendimentos e orientações com as profissionais de saúde do Erasto, juntamente com a Diretora em Saúde do município Leticia Andres.

Neste final de semana tendas estarão na praia central de Ipanema e o Conscientizar + fará atendimento aos cidadãos pontalenses e turistas com orientações sobre o câncer de pele.

Rafaela Takiguchi

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES