quinta-feira, abril 25, 2024

InícioDestaquesEquipe da Câmara de Vereadores reforçou barreira restritiva em Pontal do Paraná

Equipe da Câmara de Vereadores reforçou barreira restritiva em Pontal do Paraná

No final de semana passado (22-23/05), a Prefeitura de Pontal do Paraná, realizou a Operação Barreira com objetivo de impedir pessoas sem vínculo com o município de entrarem na cidade. A ação é para restringir o número de pessoas circulando, e dessa forma, diminuir a contaminação pelo COVID-19.

Desde a primeira ação realizada pelo Executivo, a equipe da Câmara de Vereadores, participou voluntaria e ativamente da abordagem e conferência de documentos, sendo que as pessoas que não comprovaram vínculo foram impedidas de entrar em Pontal do Paraná.

A Vereadora e Presidente da Casa de Leis, Nega Borges, disse que esse é o momento de seguir o que determinam os decretos e de união de forças para diminuir o avanço do contágio.

“Estamos perdendo muitas pessoas, amigos e parentes. É uma situação que nunca imaginamos, é um roteiro de filme de terror e as pessoas continuam brincando com a sorte. Meu recado para as pessoas é que sabemos da importância dos turistas para o Município como um todo, mas que não venham para a praia nesse momento tão crítico que passamos, que tenham empatia, pois não temos estrutura para atendimento e com mais pessoas por aqui, o sistema de saúde não vai aguentar. Nossa equipe foi orientada a observar os detalhes dos documentos e impedir a passagem de pessoas sem vínculo”, disse a presidente Nega Borges.

Na operação, trezentos e sessenta e oito veículos foram impedidos de entrar por não comprovarem vínculo com o Município, e um total aproximado de oitocentas e seis pessoas foram barradas. Ciclistas também tiveram que retornar devido à falta de comprovação de vínculo com o município.

O prefeito Rudão Gimenes destacou o trabalho voluntário da equipe da Câmara de Vereadores.

“A equipe da Câmara de Vereadores participou voluntariamente em todas as barreiras restritivas, e todos com um único sentimento, de proteger a cidade e de buscar formas de minimizar o sofrimento de mais pessoas, a união é a palavra do momento para minimizarmos o avanço da doença em nosso município”, completou o prefeito.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES