Carros de luxo, joias e dólares são apreendidos, e casal é preso suspeito de lavagem de dinheiro, em Foz do Iguaçu

0
794
Quatro carros foram apreendidos pelo Gaeco, em Foz do Iguaçu — Foto: Gaeco/Divulgação

Um casal foi preso suspeito de lavagem de dinheiro, em um condomínio de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, nesta terça-feira (16), conforme o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com o Gaeco, durante a Operação Sem Fronteiras, quatro carros de luxo, dólares, joias e documentos foram apreendidos com os suspeitos. O valor total do dinheiro apreendido não foi divulgado.

Os dois mandados de prisão e os de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Goiatuba (GO), onde os suspeitos moravam antes de fugir.

Conforme o promotor de Justiça Tiago Lisboa, os suspeitos também respondem por outros crimes, como falsidade ideológica, ocultação de patrimônio e uso de documentos falsos.

O homem foi levado para a Cadeia Pública Laudemir Neves, e a mulher para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, até que a Justiça do estado de Goiás decida o que fará com os suspeitos.

Todos materiais apreendidos durante a operação ajudarão nas investigações do caso, segundo o Gaeco.

O caso

Conforme o Ministério Publico do Paraná (MP-PR), o casal havia sido preso em flagrante durante uma abordagem policial, em 2020.

Na ocasião, o homem e a mulher transportavam R$ 120 mil em espécie e R$ 250 mil em cheques, e apresentaram documentos falsos.

Joias e dólares também foram apreendidos com os suspeitos, em Foz do Iguaçu — Foto: Gaeco/Divulgação

Joias e dólares também foram apreendidos com os suspeitos, em Foz do Iguaçu — Foto: Gaeco/Divulgação

Durante o andamento do processo, os suspeitos receberam o direito de responder em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica, mas, meses depois, o casal rompeu o equipamento de monitoramento. Em seguida, eles fugiram do Goiás.

Conforme o Ministério Público, a polícia investigou o caso e descobriu que o casal estava em Cidade do Leste, no Paraguai, município que faz fronteira com o Brasil, pela Ponte Internacional da Amizade.

Com o passar do tempo, o casal mudou para Foz do Iguaçu, onde foram encontrados e presos.

G1PR


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.