A importância do fortalecimento do SUS foi destacada pelo secretário estadual da Saúde, Beto Preto, em mensagem aos formandos do Curso de Especialização em Saúde Pública. Os 37 alunos concluíram os estudos na turma da 16ª Regional de Saúde de Apucarana. O curso foi promovido pela Escola de Saúde Pública do Paraná.

“Vivemos um momento difícil, dramático. Parabenizo todos que terminaram o curso no meio de uma pandemia. Digo que devemos continuar firmes na construção permanente do sistema único”, disse Beto Preto. “Quero utilizar o exemplo do Programa Nacional de Imunização, que é uma joia da coroa do SUS. Temos que continuar com esse espírito”, afirmou.

As aulas iniciaram em julho de 2019. Esta foi a terceira turma, com cursos já realizados em Curitiba e Londrina. “A Escola é um instrumento fundamental para reflexão e produção do conhecimento sob a ótica da saúde, permitindo o aprimoramento e o aperfeiçoamento”, ressaltou o secretário.

O curso foi realizado em parceria com a Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola), juntamente com a Fiocruz, coordenado pela Escola de Saúde Pública do Paraná.

Mais de 100 pessoas, de todas as localidades do Paraná, não apenas com graduação em Saúde, já completaram as três edições do curso. “A Escola tem feito um trabalho no sentido ofertar aos profissionais uma oportunidade de aprofundar a sua formação, despertando interesse não apenas aos que atuam na saúde, mas de toda a sociedade, nas suas diferentes áreas de atuação, que buscam alguma afinidade com o tema”, disse o diretor da Escola de Saúde Pública do Paraná, Edevar Daniel.

AEN

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.