Corrida de caminhões começou temporada 2020 neste fim de semana, em Cascavel

A temporada 2020 da Copa Truck começa neste fim de semana, com a etapa de Cascavel (PR). A disputa servirá de teste para definir se há segurança suficiente para a sequência do campeonato este ano, atrapalhado pela pandemia do novo coronavírus. O sucesso da prova pode confirmar a realização da etapa de Campo Grande, inicialmente prevista para agosto.

A Copa Truck passa pela Capital desde sua criação, em 2017. Este ano, a parada estava marcada para 16 de agosto.

A assessoria de imprensa do campeonato de corrida entre caminhões prega cautela com o retorno às pistas, “um passo por vez, uma etapa por vez”. Em nota, a Truck garante que o calendário depende da realização da etapa no Paraná.

As disputas em Cascavel seguem protocolo rígido de biossegurança, firmado com a prefeitura da cidade, Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde. As corridas terão portões fechados ao público e transmitidas por canal de televisão por assinatura.

A primeira delas foi realizada neste sábado (27), com vitória de Wellington Cirino, da AM Motorsports. A segunda prova será neste domingo (28), a partir das 12h (de MS).

Todos os profissionais envolvidos no retorno da Truck precisaram apresentar exames negativos para covid-19. A distribuição dos boxes foi feita de modo que evite aglomerações. Mecânicos e demais trabalhadores são obrigados a usar máscara facial e viseira de acetato.

Todas as reuniões, inclusive entre pilotos e direção de provas, são realizadas por meio de videoconferências. As áreas de prova serão desinfetadas no início e no fim do dia de competições.

campograndenews

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.