Discussão para cliente usar máscara em mercado de Ponta Grossa gera confusão e polícia é chamada

0
381

Segundo a PM, desentendimento começou após uma mulher desrespeitar o decreto municipal e um homem dizer para ela colocar a máscara; os dois assinaram um termo circunstanciado.

Um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 49 anos, tiveram um desentendimento em um mercado de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, porque a mulher não estava usando máscara, segundo a Polícia Militar (PM). O equipamento de proteção é obrigatório por causa do novo coronavírus.

De acordo com a PM, a equipe policial foi chamada após a confusão e os dois foram levados ao cartório para assinarem um termo circunstanciado. O caso foi registrado no sábado (2).

Conforme a polícia, eles podem responder pelo crime de vias de fato, ou seja, quando ocorre uma ação agressiva de provocação contra alguém, mas não há lesão corporal.

A PM informou ainda que a mulher não pagou multa pelo descumprimento do decreto municipal porque colocou a máscara assim que foi orientada.

Segundo a polícia, a cliente disse que fez toda compra de máscara, mas que esqueceu de um produto e, ao voltar para buscar, foi ao mercado sem o equipamento de proteção.

Até a publicação desta reportagem, segundo a polícia, não havia sido informado se o homem envolvido na discussão era cliente ou se trabalhava no mercado.

O uso de máscaras se tornou obrigatório em Ponta Grossa no dia 27 de março — Foto: Heloise Hamada/G1

O uso de máscaras se tornou obrigatório em Ponta Grossa no dia 27 de março — Foto: Heloise Hamada/G1

G1PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.