Voluntários criam grupo para cuidar de gatos encontrados em situação de maus-tratos, em Ponta Grossa

0
386

Quase 300 animais foram encontrados dentro de uma casa do bairro Contorno no fim de janeiro. Saiba como adotar os gatos que estão sendo tratados pelo grupo.

Membros de grupos e organizações não-governamentais (ONGs) que cuidam de animais em risco se uniram para cuidar de gatos encontrados em situação de maus-tratos, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Cerca de 300 animais foram encontrados no fim de janeiro em uma casa do bairro Contorno. A Polícia Ambiental chegou afirmar que 380 gatos estavam na residência.

Para cuidar dos animais, os voluntários criaram o Grupo de Auxílio aos Resgatinhos (GAR). Os integrantes formaram uma força-tarefa para conseguir ração, recursos e tratamento para os gatos.

Cerca de 60 animais que foram retirados da casa já passaram pelo grupo. Agora, os voluntários estão encaminhando os gatos para a adoção.

O caso

A Polícia Ambiental e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vistoriaram a casa onde estavam os gatos no dia 31 de janeiro. A ação aconteceu após denúncias de mau cheiro no local.

Segundo a prefeitura, foi necessário um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, já que técnicos foram impedidos de fazer a visita na casa três vezes.

No dia do cumprimento do mandado, a proprietária da casa foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, onde assinou um termo circunstanciado.

O Centro de Referência para Animais de Risco (Crar) informou os gatos não estavam sendo agredidos, mas que a situação de maus-tratos se configurou por haver um grande número de animais em um ambiente pequeno.

G1PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.