quinta-feira, abril 25, 2024

InícioDestaquesEx-morador de rua supera vício com drogas e passa no vestibular da...

Ex-morador de rua supera vício com drogas e passa no vestibular da UEL

Ex-usuário de drogas que chegou a viver nas ruas, o apucaranense Eulles Nathan Souza, 27 anos, conseguiu virar o jogo.  Depois de controlar os vícios, ele resolveu dar um passo além e acaba de ser aprovado no vestibular para o curso de Ciências Sociais, na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e em março começa os estudos. “Estou animado para que as aulas comecem. Vou fazer o meu melhor”, garante.

Recuperação

A história de Eulles com as drogas começou em 2013, após a morte do pai. O jovem que já tinha perdido a mãe  aos 9 anos, conta que a perda o deixou muito abalado. “Meu pai ficou acamado por um período e eu acompanhei todo seu sofrimento. Depois que ele morreu fiquei depressivo e foi nessa época que comecei a usar drogas, todos os tipos de drogas. Nem vou citar porque são muitas”, explica.

O morador do Núcleo Habitacional João Paulo conta que a vida começou a mudar quando voltou à frequentar o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado no centro da cidade, e também a receber apoio da equipe do Centro de Atendimento Psicossocial de Apucarana Álcool e Drogas (Caps AD). “Foi no Caps que recebi o incentivo para prestar vestibular”, conta.

Tem Londrina

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES