Empresa que promete ganhos de 14% ao mês fecha portas e dezenas dizem que foram vítimas de golpe

0
621

Sede da Billions Investimentos fica em São José dos Pinhais

Dezenas de clientes de uma empresa de investimentos de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, procuraram a Polícia Civil nesta terça-feira (21) para denunciar um golpe que teriam sofrido. Com promessa de rendimentos de 14% ao mês, a empresa teria angariado vários clientes, mas a pelo menos dois meses estaria com o sistema fechado para o saque do dinheiro. Segundo as supostas vítimas, os empresários teriam usado o dinheiro do investimento para comprar uma emissora de TV no Mato Grosso, o que caracterizaria o estelionato.

A empresa Billions Investimentos tem sede em São José dos Pinhais, mas já não abre há vários dias. Por meio das redes sociais, as vítimas se mobilizaram e realizam boletins de ocorrência na Delegacia de São José dos Pinhais e também na Delegacia do Consumidor, em Curitiba, que deve ficar responsável pelo caso.

O motorista Márcio Costa conta que soube da empresa pela mídia e que os ganhos apresentavam eram realmente muito bons. “Eu investi R$ 10 mil, mas desde que comecei a investir, nunca recebi. O mais revoltante é saber que gastaram nosso dinheiro para outra coisa”, disse.

Investigação

O delegado Adriano Chohfi, da Delegacia do Consumidor, informou que o inquérito será investigado pela unidade. “Como é uma delegacia especializada, irá correr por aqui. Qualquer pessoa que se sentiu lesada, pode nos procurar”, disse.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Billions, que enviou nota sobre o caso:

A Billions Investimentos LTDA informa que está celebrando acordos de pagamentos a todos os seus investidores em razão da suspensão temporária dos rendimentos. A suspensão se deu por conta de uma auditoria interna na empresa com o objetivo de proteger o capital dos investidores.

Canais de comunicação já foram abertos para atender os investidores e os pagamentos serão retomados no dia 20 de maio deste ano em 24 parcelas corrigidas com juros mensais de 1% sobre o saldo real de cada investidor. Essa foi à forma encontrada pela Billions Investimentos LTDA de não somente honrar seus compromissos, como oferecer rendimentos aos seus investidores neste período.

A Billions Investimentos LTDA comunica ainda que mantém seus investidores devidamente informados sobre o andamento do processo interno por meio de seus canais de comunicação com o cliente. Lembrando ainda que o hall de investidores que obtiveram ganhos expressivos com a carteira de investimentos Billions é relevante no mercado financeiro.

É o que diz a nota

A Diretoria
Billions Investimentos LTDA

Banda B


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.