Navio patrulha da Marinha atraca no Porto de Paranaguá

0
384

O Porto de Paranaguá recebeu nesta segunda-feira (13) o Navio Patrulha Oceânica Amazonas (P-120), da Marinha do Brasil. A embarcação que atracou no berço 205 do cais comercial é a primeira das Forças Armadas do Brasil a fazer procedimento de apoio no cais público paranaense em 2020.

Desta vez, como a passagem é breve, o navio não abriu para visitação – o Oceânica Amazonas desatracou nesta terça (14). De acordo com a Capitania dos Portos do Paraná, o NPaOc Amazonas realiza patrulha, inspeção naval e ações de presença na área de fundeio na Barra de Paranaguá, acesso ao Canal da Galheta e ao Porto de Paranaguá. Além disso, vai apoiar o transporte de lanchas de patrulha naval entre Organizações Militares.

Em nota, a Marinha reforça que as atividades no litoral paranaense fazem parte da missão de exercer a fiscalização do tráfego aquaviário, visando o resguardo dos recursos do mar territorial, Zona contígua e Zona Economicamente Exclusiva contra a ação de frotas pesqueiras estrangeiras atuando ilegalmente; contribuir para a segurança das plataformas de exploração de petróleo, contra ações de sabotagem; realizar patrulhas costeiras, visando o controle do litoral e de áreas marítimas costeiras; e ações de busca e salvamento marítimo, sob responsabilidade do Salvamar Brasil.

AEN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.