Prevenção de Acidentes integra trabalhadores portuários

33

A empresa Portos do Paraná é uma das organizadoras da 19a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (Sipatp), que começou nesta segunda (02) e segue até sexta-feira (06). O foco este ano está nas atividades em altura, mas o evento aborda diversos temas sobre as rotinas dos empregados portuários. Com palestras, atividades físicas, avaliações clínicas e sorteios de brindes, a programação acontece no Grêmio da Bunge, em Paranaguá.

“Essa Sipatp é um esforço conjunto liderado pelo Ogmo e feita em parceria com a Portos do Paraná e mais 13 empresas. É um evento voltado ao trabalhador, que faz o porto se movimentar”, destaca Rodolfo Rodrigues Lisboa de Miranda, técnico de Segurança do Trabalho e presidente da Comissão Interna de Prevenção do Trabalho (Cipa) da empresa pública.

A abertura oficial aconteceu pela manhã em Paranaguá. “É uma semana que a gente cuida com muito carinho. É um momento de reflexão, de troca de experiência e, principalmente, de verificarmos que passamos mais um ano com saúde, com segurança. A gente procura dentro da Sipatp sempre reforçar essas questões”, disse Manoel Magalhães Filho, gerente operacional do Ogmo, órgão gestor da mão de obra dos trabalhadores portuários avulsos.

Para Giovatan Bueno, chefe da Divisão de Recursos Humanos, este é um momento de atualização do trabalhador. “Um encontro desse é muito importante porque sempre tem novidades na segurança do trabalho. A cada ano surgem novas tecnologias, novas técnicas que devem ser implementadas e eu percebo que o público é grande. A participação é forte”, destaca.

Bueno é um dos palestrantes e falará sobre o que há de novo na neurociência. “A Neurociência é uma fronteira da segurança do trabalho porque traz uma nova visão, dizendo que todo trabalho dignifica o homem, mas a segurança dignifica a vida e a neurociência fala sobre a valorização da vida, do trabalhador em termos de saúde mental e saúde física”, explica.

AEN

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.