Dentista de Araraquara é escolhida a melhor do mundo

1
873

A araraquarense Telma Konishi Taiara é a melhor dentista do mundo. O título, recebido na última segunda-feira (25), foi entregue no Evento Sorriso do Bem. Ao todo, o evento celebrou o engajamento de 17 mil cirurgiões-dentistas no atendimento odontológico de crianças, jovens e mulheres vítimas de violência doméstica. Telma também passa a ser reconhecida como Imortal, pela Academia Brasileira de Odontologia (ABO).  

“É com muita emoção que fui sendo premiada e carrego neste prêmio uma responsabilidade grande porque as nossas ações ficam mais visíveis e são acompanhadas mais de perto”, diz ela.  

Telma explica que faz parte da Organização Não Governamental (ONG) Dentista do Bem que tem o objetivo de dar tratamento dentário à jovens de baixa renda. “Nosso público é jovens de escolas públicas de 11 a 18 anos que não tenham condições financeiras de fazer um tratamento. Selecionamos estes jovens e buscamos um profissional para atendê-los. Nosso objetivo é dar uma estética ao sorriso de forma que o jovem consiga entrar no mercado de trabalho”, explica.

Um sorriso pode transformar uma vida. É com esta premissa do programa Dentista do Bem. Fábio Bibancos, que comanda da ONG agradeceu todos que são parceiros da Turma do Bem (TdB), sendo financiadores, voluntários e dentistas e reforçou que “apesar da organização só crescer, ainda temos muito trabalho a fazer. Eu continuo frustrado por ter tanta gente sem atendimento”.

Seleção 

Para selecionar o “Melhor Dentista do Mundo”, são analisadas quantidade de atendimentos, a ampliação do número de beneficiários, a construção de políticas públicas junto às prefeituras, a divulgação da causa na imprensa e a captação de recursos e voluntários para o programa. Os trabalhos passam por um júri composto por diferentes membros da sociedade civil, como professores, assistentes sociais e jornalistas, que avaliam os resultados de forma independente.

A Melhor do Mundo
A eleita, Telma Konishi Taira, se destacou por ser organizada e muito eficiente. Durante todo o ano se empenhou para orientar o trabalho do programa Estudante do Bem, cadastrou novos dentistas e participou de triagens. Ainda colaborou com a captação de recursos através de um bingo beneficente e da ação Amigos. É pela nona vez seguida escolhida como embaixadora da Turma do Bem.

CBN

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.