Roger Federer fornece educação e comida para um milhão de crianças

0
850

Conhecido por ser um grande jogador de ténis, Roger Federer aproveita a sua fama e dinheiro para ajudar os mais necessitados, principalmente crianças, providenciando educação e comida na região do sul da África e da Suíça.

Desde 2004, ano em que criou a sua fundação Roger Federer, o jogador já construiu mais de 50 pré-escolas no Malawi, África do Sul, tendo ajudado milhares de crianças a conseguir uma melhor educação, e foi por isso mesmo que ao festejar o seu décimo aniversário, a fundação estabeleceu a meta de alimentar e ensinar um milhão de crianças até 2018… e conseguiu!

roger federer fornece educacao e comida para um milhao de criancas3 225x300 - Roger Federer fornece educação e comida para um milhão de crianças
Crédito: Facebook / Roger Federer

Num comunicado após a conclusão da meta, Janine Händel, CEO da Fundação Roger Federer, disse que foi preciso muito trabalho duro para concluir a tarefa.

“Foi preciso muito trabalho e determinação para alcançar essa coisa incrível. Não havia outra possibilidade senão alcançar esse objetivo, porque Roger sempre alcança os seus objetivos. Há um milhão de crianças que beneficiam da maior qualidade da educação na escola, pré-escola e jardim de infância. Agora, um milhão de crianças tem uma chance melhor de seguir o seu caminho na vida, conseguir um emprego, sair da pobreza. Roger acredita no empoderamento das pessoas e no seu potencial. Esse é um valor fundamental no nosso trabalho diário. Acreditamos firmemente que a educação infantil é uma das armas mais poderosas para capacitar as crianças que saem da pobreza. Está realmente provado que a educação torna as pessoas melhores cidadãos, mais preparadas quando se trata de lidar com questões e elas têm mais instrumentos para gerenciar sua vida”, disse Händel.

Homem na Prática


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.