Programa de Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná é lançado

0
453

Nesta última quarta (20), autoridades, lideranças empresariais, representantes de sindicatos e entidades de classe e de diversas esferas da sociedade pontalense participaram do lançamento do Prodec – Programa de Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná. O evento aconteceu no Auditório Primavera, e contou com a participação e palestra do governador em exercício, Darci Piana.

O Prodec é uma das etapas que antecede a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico da cidade, que será formado por membros da sociedade civil organizada, Prefeitura, Câmara Municipal, Associação Comercial (Aciapar) e dará ao município uma gestão mais participativa.

Nesta primeira fase, foi criado um Comitê Gestor Organizador, formado por técnicos da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Aciapar, para avaliar o atual cenário, segundo a visão de seus moradores, e planejar as ações prioritárias.

“Junto com este diagnóstico, serão avaliados vários indicadores e definido o planejamento estratégico. Ele facilitará o trabalho da administração municipal e dará ingredientes para que toda a cidade trilhe um mesmo objetivo”, explica Vinicius Milani, coordenador de Ambiente de Negócios do Sebrae/PR. “O Sebrae foi contratado para implantar o conselho e dar estrutura para que, a partir de sua formação, ele tenha vida própria e sustentabilidade”, reforça Milani.

“Com a sociedade unida, com certeza teremos grandes avanços, Pontal deve ganhar muito mais com a criação do Prodec, desde já agradecemos mais uma vez ao Sebrae, nosso longo parceiro e que acredita em nossos projetos por uma cidade melhor.” Ressaltou o secretário de desenvolvimento, Jaime Cousseau.

O prefeito Marcos Casquinha destacou que a instalação do programa inclui uma gestão participativa. “É de suma importância a população se envolver e ajudar a prefeitura a conduzir a administração, temos expectativa de uma grande participação da sociedade na gestão pública para planejar uma cidade melhor nos próximos anos”, resumiu.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.