quinta-feira, abril 25, 2024

InícioCidadesChuva forte derruba árvores e provoca acidentes em Curitiba; ventos passaram dos...

Chuva forte derruba árvores e provoca acidentes em Curitiba; ventos passaram dos 50 km/h

A chuva desta manhã de terça-feira, 5, causou vários estragos em Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo as informações da Prefeitura de Curitiba, a chuva da manhã atingiu com mais intensidade as regiões do Bairro Alto e Boa Vista.

Foram cinco solicitações de queda de árvore e galho grande: Pinheirinho (Rua Mariano Snak, 237, com bloqueio de meia pista), Bairro Alto (Rua José Veríssimo, 1.362), Abranches (Rua Lídia Klinger, 357), São Francisco (Rua Mateus Leme, 262) e Água Verde (Avenida Iguaçu, 3.142). Os ventos passaram dos 50 km/h na Capital.

Houve registros de granizo na região de Pinhais, na RMC.

No momento da chuva mais forte também ocorreram acidentes, como na Rua Joao Tchannel, Vista Alegre, e que envolveu um ônibus e pelo menos dois veículos.

Segundo o Simepar, nas próximas horas as condições para temporais são mais elevadas nos setores onde o calor é mais intenso, ou seja, noroeste e norte do PR.

Na tarde desta segunda-feira, 4, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, para esta terça-feira (5), um alerta laranja para Curitiba. Os ventos, segundo o INMET, podem chegar a 100 km/h. Além disso, há possibilidade de chuva de granizo.

Na quarta-feira (6), as condições atmosféricas pouco se modificam sobre o Paraná, ou seja, pancadas de chuvas acompanhadas de raios e rajadas de ventos moderados a fortes são previstas para as diversas regiões paranaenses. As temperaturas seguem elevadas, especialmente, nos setores do norte do Paraná.

Bem Paraná

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES