sábado, abril 20, 2024

InícioEsporteCasa do tradicional Centro De Treinamento de Bodyboarding, Balneário De Ipanema, em...

Casa do tradicional Centro De Treinamento de Bodyboarding, Balneário De Ipanema, em Pontal do Paraná, foi a sede da terceira etapa do Circuito Paranaense da temporada 2019


A terceira etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding chega à sua terceira cidade-sede na temporada 2019: Pontal do Paraná. O caçula dos municípios litorâneos, localizado na porção central do litoral do Estado, teve a honra de receber as competições de bodyboarding em mais uma etapa dos Jogos de Aventura & Natureza, uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná, realizada através da Esporte Paraná, que reúne 26 modalidades ao ar livre em um grande evento esportivo realizado em 29 municípios, de 3 regiões do estado.
 

A etapa contou com o apoio da Prefeitura de Pontal do Paraná, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Pontal do Paraná.
 

E é exatamente a “Meca” do bodyboarding pontalense que recebeu o evento, junto à passarela de acesso à praia localizada em frente ao “calçadão” do Balneário Ipanema. Um retorno há muito tempo aguardado, já que fora os eventos promovidos pelo próprio CTB nos anos de 2013 e 2014, Ipanema não recebia uma etapa oficial do Circuito Paranaense desde a temporada 2012.
 

Um evento que movimentou o esporte e o turismo, no litoral paranaense, além de mobilizar a torcida local em Pontal do Paraná. A concepção dos Jogos de Aventura & Natureza, por parte do Governo do Estado do Paraná, focada no desenvolvimento de modalidades esportivas praticadas em contato com a natureza, proporcionaram uma visibilidade midiática que há muito tempo não se via em modalidades como o bodyboarding.
 

“Para organizar o esporte buscamos estabelecer parcerias fortes e duradouras, para dar visibilidade ao bodyboarding, e consequentemente fazer com que a modalidade volte a crescer”, diz Vinicius Araujo, presidente da Federação Paranaense de Bodyboarding, que se mostra contente com a nova fase do esporte no Paraná:  “O sucesso da primeira etapa do bodyboarding nos Jogos de Aventura & Natureza fez com que todas as entidades que participaram da primeira etapa confirmassem presença também na etapa de Pontal do Paraná “, concluiu Araujo.
 

Resultados
 

Seis categorias do circuito

Elite masculino

1-Leandro Gonçalves

2-André de Souza

3- Sanderson Trevisan

3- João Vitor da Silva
 

Open masculino

1-Jailton Camargo

2-Edevailton de Camargo

3-Matheus Maccafferty

2-Lucas Alves

Master

1-Rogerio Silva

2-Alexandre Menezes

3-Claiton Silva

4-Rodrigo Ferreira
 

Amador feminino

1-Isa Nunes

2-Isadora Sofia
 

Sub 16

1-Roger Fusculin

2-Cezar Brito

3-Eduardo Alves

4-Isa Nunes
 

Sub 12

1-Antony Otavio

2-Gustavo Ferreira

3-Fabrício Cunha

4-Bryan Felipe

Prefeitura

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES