sábado, abril 20, 2024

InícioSem categoriaOperário morre após cair de altura de 80 metros em construção de...

Operário morre após cair de altura de 80 metros em construção de prédio, em Ponta Grossa

Segundo Corpo de Bombeiros, homem operava equipamento no 27º pavimento da construção, quando caiu no poço do elevador. Acidente foi na manhã desta terça-feira (29).

Um operário morreu enquanto trabalhava na obra da construção de um prédio, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na manhã desta terça-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalhador caiu de uma altura de cerca de 80 metros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem operava um equipamento no 27º pavimento do prédio, que está sendo construído no Centro da cidade.

Os bombeiros disseram que, a princípio, um equipamento pode ter se desprendido e empurrado o operário para o poço do elevador, onde acabou caindo.

O tenente Adonis Bacuri, do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, disse que o operário estava com os equipamentos básicos de proteção, como capacete. No entanto, ainda não é possível afirmar se o trabalhador usava uma cadeirinha ou não.

“Em uma observação preliminar ele não possuía a cadeirinha, mas vai ter que ser feita uma perícia para apurar exatamente quais equipamentos de segurança ele estava usando”, disse o bombeiro.

A Construtora LCS, responsável pela obra, informou que está focando no suporte e amparo à família do operário. A empresa disse ainda que preza pela segurança dos colaboradores. Leia a nota na íntegra abaixo.

Após o acidente, o prédio foi esvaziado. Peritos do Instituto de Criminalística e fiscais da Prefeitura de Ponta Grossa foram até a obra.

O corpo do operário foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.

Leia na íntegra a nota da Construtora LCS

“Com muito pesar informamos que uma fatalidade levou a vida de um de nossos colaboradores. Neste momento de dor e consternação, estamos focando no suporte e amparo à família, bem como nos esclarecimentos às autoridades competentes.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos. Ressaltamos que sempre prezamos pela segurança de nossos colaboradores e, esse triste episódio, nunca ocorrido antes em 20 anos de nossa trajetória, nos deixa profundamente entristecidos.”

G1

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES