quinta-feira, abril 25, 2024

InícioPolícia'Fui pegar uma roupa e, quando voltei, ela já estava morta', diz...

‘Fui pegar uma roupa e, quando voltei, ela já estava morta’, diz mãe de menina que morreu após ganhar doce em trem

A vendedora Gisele José da Luz, de 32 anos, não consegue entender o que aconteceu com Lorrana Madalena da Luz Manoel, de 14 anos, sua filha mais velha. A menina morreu na UPA do Jardim Íris, em São João do Meriti, na madrugada da última terça-feira, após chupar uma bala dentro de um trem da Supervia.

— Ela foi ao meu serviço e disse que estava passando mal. Eu disse que não era nada demais e fomos para casa. Quando foi por volta de 1h da manhã de terça, ela começou a sentir dormência nas pernas e a boca começou a espumar. Corri com ela para o hospital com o meu irmão e ela foi entubada. Ela estava bem, num primeiro momento. Voltei para a casa para pegar uma roupa e quando voltei eles me disseram que ela já estava morta. Eu me joguei no chão e pedi a Deus para a minha filha voltar para mim – afirma Gisele.

Tia de Lorrana, Renata da Luz deu detalhes de como o quadro clínico da jovem evoluiu:

– Ela ficou lá na loja com a mãe, normal, e foram para casa às 19h. Em casa, ela voltou a reclamar que estava se sentindo mal. Aí, a minha mãe ainda disse que era para ela tomar um remédio. Ela melhorou, lanchou normalmente. À 01h, ela voltou a passar mal, dizendo que não estava enxergando nada. Quando a minha irmã foi ver, ela estava com uma gosma na boca. Eles foram para a UPA do Jardim Iris, fizeram uma lavagem e às 5h, ela deu três paradas e morreu.

Renata contou que a sobrinha era uma menina alegre e brincalhona:

– Ela só queria viver e ser feliz. Ela estava muito feliz com o curso. Queremos justiça, que ela (a mulher que deu a bala) seja presa. Quantas crianças vão morrer por conta disso? Os médicos falaram que o sintoma que ela estava foi de envenenamento porque corroeu os órgãos dela todos.

A mulher conta que levava a filha a Bonsucesso quando estava desempregada. Entretanto, ao conseguir emprego há um mês, Lorrana passou a ir sozinha de trem para o curso de informática no bairro da Zona Norte do Rio:

— Ela chegava do curso sempre às 15h. Às vezes, ela não ficava no meu serviço e ia para casa. No entanto, na terça, ela ficou comigo porque estava passando mal. Eu não ia imaginar que iriam fazer essa maldade com a minha filha. Eu criei os meus filhos com bondade e fizeram isso com ela — diz Gisele.

Lorrana teve parada cardiorrespiratória

De acordo com a mãe, Lorrana recebeu a bala quando voltava do curso, na tarde da última terça-feira. Depois disso, a jovem começou a passar mal e foi levada para a unidade de saúde na Baixada Fluminense. Lá, a menina foi entubada e, horas depois, teve uma parada cardiorrespiratória e morreu. A família não sabe dizer em qual estação de trem a menina aceitou o doce, que foi oferecido por uma mulher:

— Eu cheguei a brigar com ela. Eu disse: ‘quase morri uma vez porque eu comi um alimento que me deram. Você não lembra?’. — contou Gisele – A minha filha foi a mais esperada. Eu tive ela aos 16 anos. Agora, ela não está mais aqui.

Segundo a mãe, o sonho de Lorrana era a está de 15 anos que já estava sendo preparada para a estudante:

— Nós já estávamos começando a comprar as coisinhas para a festa dela em janeiro. Eu vou fazer a festa dela, porque ela vai está lá para comemorar — disse Gisele, que tem outros três filhos com 2, 6 e 13 anos de idade.

A intenção da família é que Lorrana seja enterrada ainda nesta quinta-feira no Cemitério Tanque do Anil, em Duque de Caxias.

Extra

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES