Flamengo massacra o Grêmio e vai à final da Libertadores contra o River Plate

52

O Flamengo está na final da Copa Libertadores da América. E conseguiu a vaga em altíssimo estilo: massacrou o Grêmio por 5 a 0 no segundo jogo das semifinais da competição. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (23), no Maracanã. O primeiro jogo, em Porto Alegre, terminou 1 a 1.

O adversário na decisão será o River Plate, da Argentina, que eliminou o Boca Juniores – o River perdeu por 1 a 0 na segunda partida, na terça-feira (22), mas havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

A final da Libertadores 2019 será em partida única. A princípio, a decisão será em Santiago (Chile), mas ainda pode mudar de local, já que o país vive um momento político conturbado.

É a segunda vez que o Flamengo chega à final da Libertadores. A primeira vez foi em 1981, quando o time tinha no meia Zico seu craque maior. Na ocasião, o time sagrou-se campeão ao derrotar o Cobreloa (Chile) na final.

Jogo

O primeiro tempo foi relativamente equilibrado. O Grêmoi, que precisava de uma vitória, teve a primeira chance clara, mas Filipe Luis e o goleiro Diego Alves evitaram o gol de Maicon. A partir daí, o Flamengo cresceu. E fez 1 a 0 aos 41 minutos. Gabriel arrancou em velocidade e chutou cruzado. Paulo Victor soltou a bola e Bruno Henrique tocou para dentro.

Na etapa final, o Flamengo decidiu o jogo na bola parada. E fez rapidamente o segundo gol. Logo no primeiro minuto, Arrascaeta cobrou escanteio na primeira trave. O gremista André desviou para o meio da área e Gabriel chutou. A bola desviou de leve em Pablo Marí e entrou.

Aos 7 minutos, Bruno Henrique caiu na área após disputa com Geromel e o árbitro marcou pênalti. Três minutos depois, Gabriel cobrou e deslocou o goleiro, marcando o terceiro gol. Aos 21, Arrascaeta cobrou falta para o meio da área e Pablo Marí ganhou de Geromel pelo alto para fazer o quarto gol. Aos 25, em novo escanteio, Everton Ribeiro cobrou na primeira trave e Rodrigo Caio desviou de cabeça para dentro. Depois disso, o Flamengo diminuiu o ritmo, à espera do apito final.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 5 x 0 GRÊMIO

FLAMENGO – Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Piris da Motta) e Bruno Henrique (Vitinho); Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

GRÊMIO – Paulo Victor; Paulo Miranda, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Diego Tardelli), Matheus Henrique, Alisson (Thaciano), Michel e Everton; André (Pepê). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS – Bruno Henrique, aos 41 minutos do primeiro tempo. Gabriel, a 1 e aos 10 (pênalti), Pablo Marí, aos 21, e Rodrigo Caio, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Kannemann, Rodrigo Caio, Everton.

ÁRBITRO – Patricio Loustau (Argentina).

RENDA – R$ 8.150.645,00.

PÚBLICO – 63.409 pagantes (69.981 no total).

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Bem Paraná

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.