A propulsão elétrica se provou entre proprietários de muitos tipos diferentes de embarcações. Agora, os sistemas de propulsão elétrica da ABB estão disponíveis para ajudar os proprietários de rebocadores de longa data no mercado de hidrovias interiores dos EUA a resolver alguns desafios muito modernos.

Com os reguladores restringindo as emissões dos navios aos padrões EPA Tier 4, a propulsão elétrica a diesel oferece aos proprietários uma maneira de construir embarcações compatíveis que operam em motores principais de Tier 3 mais fáceis de atender.A ABB dedicou um tempo para entender as demandas desse setor único, criando soluções cuja flexibilidade aborda novas regulamentações, aumentando os custos de CAPEX para novas construções, o imperativo para menores custos de OPEX e a demanda por maior confiabilidade da embarcação.

O resultado é o ETB (Electric Tow Boat) da ABB, apresentando uma propulsão elétrica da ABB que pode ser entregue como sistema de reboque personalizado, incluindo geradores, motores de propulsão, quadros de distribuição de baixa tensão e automação. 

As soluções ETB da ABB permitem que os proprietários não apenas aprimorem o gerenciamento de frota, padronizando os motores em várias necessidades de potência, mas também economizem diretamente os custos operacionais e a manutenção, melhorando a capacidade de resposta do manuseio e permitindo a manutenção preditiva. Além disso, devido à disponibilidade de vários motores principais, o ETB não está exposto a pontos únicos de falha do equipamento. 

Assim como o motor diesel substituiu o vapor, os benefícios combinados do ETB representam a próxima geração de rebocador para a rede de vias navegáveis ​​interiores dos EUA, da qual não há como voltar atrás. 

PortoseNavios

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