Apaixonado por aviação é o primeiro a embarcar em Campo Mourão

0
548

Apaixonado por aviação, o corretor de imóveis Luis Carlos Barroso, morador em Mamborê, foi o primeiro passageiro do Voe Paraná. Ele embarcou no voo que saiu de Campo Mourão com destino a Curitiba por volta das 8 horas desta terça-feira (22). “Quando saiu o Voe Paraná já fiquei antenado. Quando saiu a comercialização, já comprei”, conta ele, que viajou a trabalho para a capital.

Entusiasmado com a iniciativa, Barroso disse que torce para que o programa se consolide. “Quero que de muito certo”, afirmou. Segundo ele, a região Centro-Oeste do Paraná é muito pujante e precisava de uma ligação direta com Curitiba e outras praças. O corretor relatou que fez um voo tranquilo. “A aeronave é excelente”.

O primeiro avião do programa Voe Paraná também teve como passageiro o engenheiro Gustavo Rafael Collere Posseti, que comemorou a nova alternativa de deslocamento entre as duas cidades. “Cumpri agenda de trabalho ontem no Interior e já sigo minha vida profissional na Capital ao longo do dia. Essa nova opção foi benéfica, sem dúvida alguma, para dar continuidade a atividades do dia a dia sem o tempo de estrada”, enfatizou.

O Voe Paraná é o maior programa de aviação regional da Gol no País. Os trechos são operados em parceria com a empresa TwoFlex. O trajeto entre Campo Mourão e Curitiba deu início a este novo mapa aéreo no Estado, que conta com 67 novos voos semanais entre a capital e cidades do interior – Guarapuava e Apucarana vão entrar nessa rede nas próximas semanas.

FREQUÊNCIA – Os voos entre Campo Mourão e Curitiba serão sempre nesse horário da manhã, às segundas, terças, quintas e sábados. O trajeto oposto será às 20h30, às segundas, quartas, sextas e domingos.

Campo Mourão tem quase 100 mil habitantes, mas a região Centro-Oeste abriga mais de 300 mil pessoas. É um polo produtor de trigo, milho, seda e sede de uma das maiores cooperativas da América Latina, que é também a 23ª maior empresa exportadora do País.

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, disse que a nova rota aérea é fundamental para integrar toda a região com o resto do País. “É um movimento importante para a cidade. Todos temos a ganhar. É a valorização de Campo Mourão enquanto um centro regional, um polo de desenvolvimento”, destacou. “Os encurtamentos de distância e do tempo de viagem gerarão grandes oportunidades para a cidade”.

DESENVOLVIMENTO – Para Alcir Rodrigues da Silva, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), que atua como empresário no ramo de artigos de esporte e lazer, a nova linha aérea traz perspectivas inovadoras para a cidade e região.

“É uma oportunidade que poucos municípios brasileiros têm. Aqueles que precisam viajar até a Capital ganharam uma facilidade. Estaremos mais próximos. O mercado hoje em dia exige agilidade nas tomadas de decisões, na formalização de negócios”, pontuou.

Segundo o empresário Denir Daleffe, do setor de turismo, a linha aérea deve atrair novos investimentos para a cidade. “Essa conectividade com outras cidades do País e do mundo pode gerar divisas, atrair investidores e empresas de fora, e também aumentar, evidentemente, o nosso potencial turístico. Nós estamos mais próximos dos grandes centros urbanos”, afirmou. “É um programa que também favorece o deslocamento de pessoas que tenham que ir a Curitiba para tratamento médico. A aviação encurta as distâncias”.

A empresária Luciane Dias, que atua no setor imobiliário, emendou que a inserção da cidade no roteiro aéreo estadual gera uma expectativa em relação ao desenvolvimento regional. “É a cidade literalmente de volta ao radar. Estamos mais perto da Capital e de outros centros importantes do nosso País”, destacou.

BOX

Paraná tem a maior malha aérea regional da Gol do País

O programa Voe Paraná foi estruturado para incentivar a aviação regional no Estado. A Gol, em parceria com a empresa de táxi-aéreo TwoFlex, oferecem ligação aérea partindo e chegando a doze municípios que têm entre 32 mil e 155 mil habitantes. Foram contemplados Paranaguá, Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória, Apucarana, Guarapuava e Guaíra.

O programa opera com aeronaves Cessna Grand Caravan, com até 12 lugares (nove passageiros e três tripulantes). Nesta semana começaram a funcionar 67 voos semanais para dez cidades, mas até dezembro Apucarana e Guarapuava também ganharão voos semanais.

A Gol oferta 14 mil assentos por dia no Estado, 4º maior do País, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Entre as cidades de maiores destinos estão Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Maringá e Cascavel. A companhia ainda conta com voos regulares para Londrina.

AEN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.