terça-feira, abril 16, 2024

InícioDestaquesPolicial Militar de folga salva mulheres que se afogavam no litoral do...

Policial Militar de folga salva mulheres que se afogavam no litoral do Paraná

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), em Guaratuba

Na manhã desta segunda-feira (14), um policial militar de folga salvou duas mulheres de um afogamento na Praia Central de Guaratuba, no litoral do Paraná. Ele aproveitava o descanso ao lado da esposa, do filho e de dois amigos na beira da praia quando percebeu que as turistas estavam em uma área perigosa para o banho. Segundo depois de alertar os amigos para o caso, ele precisou entrar no mar e realizar o salvamento. O PM também contou com a ajuda de outro banhista próximo.

O Siate foi chamado para atender as vítimas, que estavam debilitadas e cansadas por nadar contra a maré, que as empurava para o mar aberto. O soldado Diogo Walesko, que está há 16 anos na Polícia Militar do Estado do Paraná, conta como percebeu o perigo antes mesmo das própria banhistas.

“Estávamos sentados na beira quando vimos as duas nadavam ‘pós a rebentação’, muito no fundo. Então comentei que, daquele jeito, precisaria entrar para salvar elas. Quando terminei de falar isso, já percebi que elas estavam se afogando”, relata à reportagem. “Então eu e outro banhista conseguimos tirar as duas do mar e levar até a areia”, disse.

As duas banhistas, de 46 e 50 anos, são moradoras de Londrina, no norte do estado, e passam bem. Já para o soldado Diogo Walesko, lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar, ficou o sentimento de alegria em ajudar. “É gratificante ajudar o próximo, justamente para que elas tenham uma segunda chance”, afirmou. “E como eu estava com a minha família, me senti honrado em mostrar para eles como fazer o bem”, finalizou.

BandaB

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES