Prefeitura oficializa doação de terrenos para Colégio Estadual Professora Sully da Rosa Vilarinho

65

Na tarde desta quarta-feira (18) o prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha), juntamente com a diretora do Colégio Estadual Professora Sully da Rosa Vilarinho, Eliane Angélica Denig, estiveram no Tabelionato de Notas e Protestos em Matinhos para oficializar definitivamente a doação de dois terrenos da Prefeitura para o Governo do Estado.

O processo de escritura que transfere dois lotes para o Colégio Estadual Professora Sully da Rosa Vilarinho se arrastou por oito anos e nesta semana foi realizada a documentação legal em cartório para que se procedesse a transferência do imóvel para a escola.

Os terrenos totalizam 1190m² e a partir de agora o Governo do Estado poderá fazer ampliação da escola, que é uma demanda antiga da comunidade segundo a diretora.

“Com essa escritura podemos dar início ao processo de ampliação do colégio, que irá atender com mais dignidade a comunidade de Pontal do Sul. Com esse ato o prefeito colabora com isso e ajuda na qualidade do ambiente escolar tanto para os alunos como para todos que trabalham em nossa escola”, disse a diretora.

A transferência oficial do imóvel realizada pela prefeitura vai beneficiar diretamente mais de quinhentos alunos. A partir desse ato o Colégio poderá receber as melhorias que precisa para seus mais de 480 alunos matriculados, como a construção de mais salas de aula e banheiros para atender a demanda para o ensino médio no período matutino, ampliar o laboratório de ciências, química e física, e a sala de informática.

O prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) explicou que essa situação não podia mais se estender e juntamente com a diretora foi até o cartório para oficializar a doação dos terrenos.

“Se passou muito tempo e a comunidade de Pontal do Sul pedia mais vagas e especialmente para os jovens do ensino médio na parte da manhã, agora o Governo pode ampliar a escola e oferecer mais opções aos alunos. Qualquer versão diferente da realidade é mera distorção dos fatos com objetivo de confundir a população de nosso município, a nossa ação foi para beneficiar centenas de crianças que precisam que o seu local de ensino seja ampliado”, finalizou o prefeito.

Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.