segunda-feira, abril 22, 2024

InícioDestaquesOperação mira fraudadores em contratação de planos de saúde em Curitiba

Operação mira fraudadores em contratação de planos de saúde em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, na manhã desta quinta-feira (19), para cumprir 14 mandados de busca e apreensão em Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. O objetivo da ação é apurar um esquema fraudulento referente a contratação de planos de saúde empresariais. O prejuízo causado às vítimas seria de mais de R$ 670 mil.

Na Capital, os mandados serão cumpridos nos bairros Cabral, Juvevê, Cristo Rei, Centro, Batel, Bigorrilho, Água Verde, Xaxim e Boqueirão. Em São José dos Pinhais, uma ordem de busca será cumprida no Centro da cidade.

De acordo com as investigações, o líder do esquema criminoso seria corretor de seguros registrado na Superintendência de Seguros Privados e teria uma corretora em funcionamento no Centro de Curitiba. Junto a ele, também participavam dos crimes um contador e empresários.

Segundo a PCPR, o grupo utilizava uma empresa familiar para incluir funcionários inexistentes possibilitando a adesão destes a planos de saúde empresariais e coletivos, por meio de dados e documentação falsa. Os “funcionários” eram registrados em funções como as de motoristas e costureiras. A maioria deles tinha idade avançada, alguns com mais de 80 anos.

O grupo criminoso vendia essas inclusões para associações privadas de servidores públicos de diversos estados. Com o golpe, os investigados teriam recebido R$ 672 mil. Valor este depositado na conta de uma das empresas fraudulentas utilizadas no esquema.

O delegado-adjunto da Delegacia de Estelionato, Marcos Pestano, irá divulgar o resultado da operação e outros detalhes referentes às investigações durante entrevista coletiva nesta manhã.

Bem Paraná/PCPR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES