sexta-feira, abril 19, 2024

InícioCidadesSuperintendência Municipal de Trânsito passa a contar com acesso ao Sistema de...

Superintendência Municipal de Trânsito passa a contar com acesso ao Sistema de Informações de placas e condutores

O objetivo do aplicativo é fornecer validações offline e consultas online direto às informações das bases nacionais de condutores, veículos e infrações

O APP Fiscalização Denatran é um aplicativo disponibilizado gratuitamente pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para agentes de órgãos e entidades públicas integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). O objetivo do aplicativo é fornecer validações offline (sem internet) e consultas online (com internet) direto às informações das bases nacionais Renach (condutores), Renavam (veículos) e Renainf (infrações).

Após a solicitação do superintendente municipal de Trânsito, Leônidas Martins Júnior ao Denatran, foi feito o cadastro da autoridade de trânsito para posteriormente cadastrar os agentes. “Os guardas civis municipais que tiverem interesse em se cadastrar no Sistema de Informações basta entrar em contato com a Superintendência de Trânsito em horário de expediente e seguir os passos informados pela Central de Operação”, explica Leônidas Martins Júnior.

Além das validações offline de placas veiculares e documentos como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) impressa e digital e CRLV digital, estão disponíveis por meio de consulta online várias informações do condutor como subtotais de infrações exigíveis por tipo (do Condutor e do Veículo) e do veículo como indicador de roubo/furto; restrições administrativas; restrições judiciais com detalhamento e histórico da placa (fabricação, estampagem, emplacamento, inutilização).

Somente órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito podem solicitar acesso.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES