Secretaria do Trabalho intervém em favor dos trabalhadores portuários avulsos de Paranaguá

288

Diretor de Assuntos Sindicais da Semtra, Secretário Municipal e prefeito solicitam iniciativas da Appa, do OGMO e Ministério Público do Trabalho com relação à segurança e saúde na área portuária

Situações que envolvem segurança dos trabalhadores portuários avulsos fizeram com que houvesse intervenção por parte da Prefeitura na busca de soluções.

Um ofício assinado pelo Prefeito Marcelo Roque, pelo secretário Municipal do Trabalho, Brayan Roque e pelo diretor de Assuntos Sindicais da Semtra, Ezequias Ferreira Rederd foi encaminhado ao diretor presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Fernando Garcia da Silva; ao representante do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), e ao Ministério Público do Trabalho.

Nesta segunda-feira, dia 16 os representantes da Secretaria do Trabalho estiveram com o diretor empresarial da Appa, André Pioli para tratar do assunto.

A solicitação foi de que medidas fossem tomadas para que os trabalhadores da área portuária tenham seus mínimos direitos de segurança e saúde do trabalho garantidos, conforme determinam as leis e normas regulamentadoras.

Foi solicitada a instalação de banheiros exclusivos para mulheres que também estão em maior número que anos anteriores na área portuária.

Brayan Roque adiantou que a reunião foi produtiva e que houve entendimento da situação. “Foi um encontro positivo. O diretor empresarial mostrou-se atencioso com relação ao problema. Acreditamos que haverá solução em breve”, destacou o secretário do Trabalho de Paranaguá.

Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.