sexta-feira, abril 19, 2024

InícioCidadesPrefeitura de Pontal do Paraná segue realizando obras de asfalto em diversos...

Prefeitura de Pontal do Paraná segue realizando obras de asfalto em diversos balneários


A prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da secretaria de Obras e Infraestrutura está realizando o asfaltamento de trechos de ruas em diversos balneários, essa frente de asfalto terá um investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão de recursos próprios da Prefeitura.
 

Na semana passada o asfalto foi colocado em trechos da Avenida Sebastião Caboto e nas Ruas Olinda, Mecejana e Dunas em torno do Pronto Atendimento 24 horas de Shangri-lá dando mais agilidade nos atendimentos com ambulâncias e melhorando o acesso da população. Um trecho da Rua Januário Correia Veiga onde fica localizada a UBS Shangri-lá também recebeu pavimentação asfáltica.
 

O prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) destacou a importância da pavimentação nas ruas para melhorar o acesso da população.
 

“Estamos trabalhando dentro de nossas possibilidades financeiras e com recursos próprios, com o asfalto nas ruas você tem diversas melhorias consegue levar ambulância até os bairros, levar segurança pública, consegue fazer com que as crianças saiam para a escola e as pessoas vão ao trabalho, acredito que é um princípio de acessibilidade fundamental”, destacou o prefeito.
 

Nesta terça-feira (03) as máquinas finalizaram as obras das Ruas Alagoas, Desembargador Cunha Pereira e Jânio Quadros no balneário Leblon em torno do CMEI Estrela do Mar.
 

Por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal a pavimentação da Avenida Deputado Anibal Khury, entre Alameda João Paulo II e Das Encantadas, a beira-mar no balneário Pontal do Sul está sendo realizada em quatro lotes e receberá o investimento total de aproximadamente R$ 1,2 milhão. E no convênio com SEDU será pavimentado com blocos sextavados de concreto um trecho entre a Rua das Alamandas até a Rua João Paulo II.
 

De acordo com o morador do balneário Leblon, José Anibal do Nascimento, quem hoje vive ou já viveu em uma rua de terra sabe bem das dificuldades de locomoção.
 

“Eu tenho que saber onde eu piso e onde eu ando, o asfalto é muito importante para gente conseguir caminhar e chegar em casa, esperamos muito esse asfalto e agora nessa administração estamos vendo acontecer, ficamos felizes sabendo que nosso imóvel vai valorizar e teremos nossa casa mais limpa”, disse José Aníbal.
 

No balneário de Santa Terezinha trechos das Ruas Sete, Ary Barroso, Luiz Gonzaga e Avenida Tom Jobim serão pavimentados, melhorando as condições dos pais e crianças que utilizam o CMEI Cavalo Marinho. E em Praia de Leste em torno do colégio Hélio Antônio de Souza serão pavimentadas trechos das Ruas Tibagi e Romário Martins.

Prefeitura

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES