Ruas mais iluminadas, serviços de drenagem e obras em andamento

32

Prefeito Marcelo Roque verifica andamento de obras e serviços por diferentes bairros da cidade

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, iniciou a semana visitando obras e verificando serviços de diferentes secretarias em vários bairros de Paranaguá. Nos bairros da Vila Guarani e do Padre Jackson, por exemplo, a nova iluminação em Led mudou o cenário para os moradores.

A instalação de novas luminárias com as lâmpadas em Led foi anunciada em junho. O trabalho começou com a execução de serviços em 33% do total, o que corresponde a 176 ruas e na segunda fase serão trocadas as luminárias de cerca de 400 vias.

“É mais economia e segurança para os bairros de Paranaguá”, destaca o prefeito Marcelo. A iluminação abrange praças, parques e ruas. 

O LED é capaz de gerar mais economia, menos tempo em manutenções e contribuir com um consumo sustentável e responsável na energia. A nova iluminação já foi instalada na Avenida Coronel Santa Rita, o Aeroparque, a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, rua dos Expedicionários e Nestor Vitor, na Praça da Vila Guarani, entre outros locais.

A rua Alfredo Budant, por exemplo, é uma das vias que ganharam iluminação em Led recentemente. A via passa por vários bairros, desde o Jardim Araçá até o Porto dos Padres. 

Além de verificar a nova iluminação em Led, o prefeito acompanhou o serviço de drenagem na rua dos Gansos, no bairro do Jardim Esperança. O serviço vai beneficiar dezenas de famílias que vivem na localidade e vai garantir melhor escoamento da água.

No Jardim Esperança também está sendo construído um grande e novo Ginásio de Esportes. “Estive acompanhando os últimos detalhes para a entrega do ginásio”, confirmou Marcelo Roque. 

O Centro de Iniciação ao Esporte vai ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em locais de vulnerabilidade social na cidade como é o caso do Jardim Esperança.

A atual administração teve seu pedido atendido pelo Ministério dos Esportes entre as 285 propostas selecionadas. O projeto é do Governo Federal, mas a obra está sendo feita com recursos próprios do município. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática desportiva ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. 

O Ginásio poliesportivo do Jardim Esperança será administrado pela Secretaria Municipal de Esportes (Sespor), terá arquibancada para mais de 120 lugares, com terreno medindo 2.500 m² e área construída com mais de 1.600 m², contando com áreas de apoio para administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermagem, copa, depósito, academia, entre outras dependências.

Prefeitura

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.