quinta-feira, abril 25, 2024

InícioCidadesDois advogados são presos suspeitos de ajuizar ações fraudulentas contra empresas

Dois advogados são presos suspeitos de ajuizar ações fraudulentas contra empresas

Polícia Civil cumpre mandados nesta terça-feira (27) em Altônia, no noroeste do Paraná. Ações indenizatórias investigadas foram movidas contra empresas de serviços de energia, água e telefonia.

Dois advogados foram presos, na manhã desta terça-feira (27), suspeitos de ajuizar ações contra empresas de energia elétrica, água e telefonia. Além de mandados de prisão, a Polícia Civil também cumpre mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens, em Altônia, no noroeste do Paraná.

As investigações apontam que os suspeitos moviam ações indenizatórias fraudulentas contra a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Tim Paraná.

De mais de 3,8 mil processos ativos, sobrestados (suspensos) e arquivados contra essas empresas, ajuizados no município, 95% foram ajuizados pelos suspeitos, de acordo com a Polícia.

Uma auxiliar de escritório, que trabalha com os advogados, também está sendo investigada.

Ainda segundo a Polícia Civil, cerca de 35 pessoas, que são partes nas ações judiciais, devem ser ouvidas nesta terça. O objetivo da investigação é verificar se elas tinham participação nos crimes investigados ou se os dados deles foram usados sem conhecimento.

As ordens judiciais devem ser cumpridas em endereços relacionados aos alvos no Centro da cidade e no Jardim Alphaville.

Polícia Civil cumpre mandados em endereços do Centro e do Jardim Alphaville, em Altônia, no noroeste do Paraná — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia Civil cumpre mandados em endereços do Centro e do Jardim Alphaville, em Altônia, no noroeste do Paraná — Foto: Polícia Civil/Divulgação

G1

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES