quinta-feira, abril 25, 2024

InícioSem categoria#PrayForAmazonas: Queimadas viram assunto mais comentado no Twitter no mundo

#PrayForAmazonas: Queimadas viram assunto mais comentado no Twitter no mundo

A hashtag #PrayForAmazonas está entre os assuntos mais comentados no Twitter em todo o mundo nesta quarta-feira, 21 de julho – chegou a ocupar o primeiro lugar, com centenas de milhares de publicações sobre o tema.

O motivo são os recentes incêndios que se espalham pela região amazônica e em outros biomas do país, o que levou muitas pessoas a publicarem mensagens na rede social para denunciar a situação.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que usa imagens de satélite para monitorar focos de calor no país, mostram que houve um aumento de 83% no número de incêndios florestais no Brasil entre 1º de janeiro e 19 de agosto em comparação com o mesmo período do ano passado.

Foram 72.843 queimadas neste ano, em comparação com 39.759 neste período em 2018. Deste total, entre os biomas brasileiros, 52,5% foram registrados na Amazônia, 30,1% no Cerrado e 10,9% na Mata Atlântica. O restante ocorreu no Pantanal, na Caatinga e no Pampa.

Os Estados mais afetados até o momento foram o Mato Grosso e o Pará. O Amazonas foi o terceiro no ranking de queimadas neste ano. Entre 2018 e 2019, houve um aumento de 146% de incêndios florestais.

Para ver a matéria completa:

https://www.bbc.com/portuguese/salasocial-49416194

BBc

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES