quinta-feira, abril 18, 2024

InícioCidadesPrefeitura apoia inclusão com aquisição de materiais pedagógicos para alunos com necessidades...

Prefeitura apoia inclusão com aquisição de materiais pedagógicos para alunos com necessidades especiais na rede regular de ensino

A prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da secretaria de Educação, entregou na segunda-feira passada (12) materiais de apoio pedagógico para o ensino especial da rede regular de ensino da Escola Primavera e Escola Amatuzzi.

A utilização do material pedagógico é imprescindível ao desenvolvimento das aulas, pois através dele pode-se dinamizar a prática, facilitando a compreensão dos conteúdos pelos alunos, além de tornar as aulas mais interessantes e eficazes.

Segundo o prefeito Marcos Fioravante (Casquinha), a compra de materiais didáticos específicos na educação de crianças especiais ou com alguma dificuldade de aprendizado é fundamental na inclusão desses alunos em classes comuns.

“A aquisição desses materiais é para nossos professores conseguirem trabalhar de uma maneira mais eficaz junto aos alunos com alguma dificuldade de aprendizado dentro da sala de aula, com certeza nossos alunos terão um material de qualidade melhorando o seu desenvolvimento e tornando o processo de inclusão nas classes comuns mais eficiente”, disse o prefeito.

O valor do investimento de recursos próprios da prefeitura foi de aproximadamente dezoito mil reais e vai atender duzentos alunos da rede especial de ensino de Pontal do Paraná. Os materiais para alfabetização dos alunos encontram-se nas salas de recursos multifuncionais.

A secretária de Educação Cleonice Silva do Nascimento, explicou que o uso do material didático dá suporte ao professor embasando-o no conteúdo a ser ensinado promovendo a inclusão do aluno especial em classes comuns.

“A compra desses equipamentos realizada pela prefeitura demonstra a sensibilidade do prefeito em melhorar ainda mais o atendimento as nossas crianças, pois buscamos incluir os alunos especiais ou com alguma deficiência intelectual na classe comum, e com esse material teremos melhores condições para exercer o trabalho, trabalhar com materiais novos desperta nos alunos o interesse de buscar mais conhecimento, ainda mais quando estamos trabalhando com crianças especiais que merecem toda a dedicação dos nossos professores”, disse a secretaria.

Prefeitura

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES