terça-feira, abril 23, 2024

InícioDestaquesAventura & Natureza terá 17 modalidades neste fim de semana

Aventura & Natureza terá 17 modalidades neste fim de semana

Após uma semana intensa de atividades, o Litoral paranaense encerra neste fim de semana, com 17 modalidades esportivas, as atividades da primeira etapa dos Jogos de Aventura & Natureza. A abertura oficial aconteceu no último sábado (10), em Matinhos. Outras quatro etapas ainda serão disputadas, de setembro a dezembro.

Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, além de troféus e medalhas. Nesta etapa do Litoral já foram realizadas as disputas no bodyboarding, paraquedismo, mountain bike e beach soccer. A partir desta sexta-feira (16) serão realizadas as competições de canoagem de velocidade, vôlei de praia, corrida de aventura, vela, handbeach, skate, futevôlei, surf e aquathlon. Elas se dividem entre os municípios de Antonina, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná.

Para informações sobre a agenda, inscrições e resultados, acesse jogosaventuraenatureza.com

Para a comunidade
As modalidades abertas à participação de toda a população estão sendo realizadas ao longo da semana com diversas clínicas esportivas voltadas à comunidade. A programação é diária e atendeu locais estratégicos para a prática de cada esporte, sempre supervisionados por profissionais. O beach tennis aconteceu no Balneário de Santa Terezinha, em Pontal do Paraná, no Aero Parque, em Paranaguá, no Jardim Palmeiras em Morretes e no Balneário Caieiras, em Guaratuba, que recebeu ainda as oficinas de rugby e slackline. As clínicas de Canoa Havaiana e Stand Up Paddle aconteceram na Praia Mansa, em Matinhos, e em Antonina. As oficinas de skate foram realizadas em Matinhos, que também ofertou clínicas de beach soccer, na Av. Paranaguá próximo à rotatória.

Ainda serão realizadas as clínicas esportivas de canoa havaiana e stand up paddle, na Praia Mansa, em Matinhos e no Balneário Caieiras, em Guaratuba, que também receberá oficina de rugby. O cicloturismo terá sua chegada em Morretes, no sábado e domingo, no entanto já estão com as inscrições encerradas devido ao número expressivo de participantes confirmados.

Apresentações
A programação do fim de semana ainda prevê a realização de wakeboarding e parapente, modalidades estas de apresentação para o público, onde somente atletas poderão participar. As atividades serão realizadas respectivamente na Praia Mansa e no Morro do Boi-Caiobá, em Matinhos.

Ao longo das cinco etapas serão 29 modalidades esportivas e as disputas acontecem em 26 municípios paranaenses. Além de esporte e aventura, os municípios-sedes receberão a programação com uma série de shows e apresentações de artistas locais, com atividades de recreação, culturais, de lazer e saúde. As modalidades que integram os jogos são: pesca esportiva, bodyboard, canoagem, iatismo, standup paddle, triathlon, canoa havaiana, wakeboard, surf, paraquedismo, parapente, balonismo, futevôlei, beach tênis, beach soccer, vôlei de praia, BMX, mountain bike, cicloturismo, jeep, rally, corrida de rua, slackline, escalada, skate, rugby, corrida de aventura, cross country e handbeach.

Datas das etapas

Litoral 1: 10 a 18/08 (Antonina, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná)
Lindeiros 1: 07 a 15/09 (Guaíra, Mercedes, Terra Roxa, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Entre Rios e São José das Palmeiras);
Lindeiros 2: 28/09 a 06/10 (Foz do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Medianeira, Missal, Diamante D?Oeste e Santa Helena);
Litoral 2: 19 a 27/10 (Antonina, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Guaraqueçaba e Pontal do Paraná);
Angra Doce: 23/11 a 01/12 (Angra Doce, Siqueira Campos, Salto do Itararé, Carlópolis, Ribeirão Claro e Jac.

jogosaventuraenatureza

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES