Brayan Roque acompanha reunião entre lideranças portuárias para tratar de trabalho

274

Rodadas de discussões têm sido mantidas entre a Frente Intersindical, representantes do Terminal de Contêineres de Paranaguá e a Prefeitura

O secretário do Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais da Prefeitura de Paranaguá, Brayan Roque, participou na tarde desta quinta-feira, dia 15, de mais uma rodada de negociações envolvendo demandas portuárias e sindicais.

“Nosso objetivo é melhorar diálogo com as empresas para assim movimentar o mercado de trabalho, fortalecer o aumento de vagas e promover a aproximação dos segmentos envolvidos”, destacou Brayan Roque.

Nesta reunião ainda estiveram presentes o diretor de Assuntos Sindicais da Secretaria, Ezequias Mare, o diretor Institucional do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), Juarez Moraes e Silva e representantes da Coopanexos, Sindicatos do Bloco, da Estiva e dos Conferentes.

Os segmentos já vêm se reunindo para tratar de demandas dos sindicatos como as convenções coletivas de trabalho. Uma das reuniões ocorreu no final de julho com a presença do prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque. O prefeito também esteve na Procuradoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) no encontro que ocorreu no último dia 6 de agosto, também com o objetivo de apresentar as demandas dos Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs). 

Dentre as reivindicações da categoria, estão em destaque o atraso nas negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), além da retirada da trava que obriga os TPAs a ter um tempo mínimo entre uma jornada e outra de trabalho.

“Acreditamos em bons resultados com a discussão dos temas em questão. Todos os envolvidos estão empenhados na busca das soluções”, completou Brayan Roque. 

Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.