quinta-feira, abril 18, 2024

InícioSem categoriaPolícia prende dupla que matou biólogo durante assalto em São José dos...

Polícia prende dupla que matou biólogo durante assalto em São José dos Pinhais

As prisões aconteceram nos últimos dias 5 e 10 de agosto

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois jovens, 18 e 24 anos, suspeitos pelo crime de latrocínio (roubo seguido de assalto) que teve como vítima o biólogo Guilherme Neves de Almeida, 32, ocorrido no dia 23 de junho de 2019, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais – Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As prisões aconteceram nos últimos dias 5 e 10 de agosto.

A primeira prisão aconteceu em uma área de invasão do bairro Jardim Independência, em São José dos Pinhais, onde o rapaz de 18 anos foi preso. Já o homem de 24 anos foi preso no município de Araucária, na RMC, quando tentava fugir utilizando documentos falsos. O suspeito foi abordado em via pública.

No dia dos fatos, Almeida havia acabado de sair de uma confraternização com a família quando recebeu voz de assalto dos suspeitos. A vítima estava com o carro estacionado e tentou fugir do local, porém foi baleado pela dupla. Embora tenha sido rapidamente socorrido e encaminhado ao hospital, faleceu três dias após o ocorrido. Exatamente no dia em que faria aniversário.

Na delegacia, os suspeitos confessaram o crime deram detalhes sobre a ação criminosa, que foi registrada por câmeras de segurança nas proximidades do local em que ocorreu o fato. A arma supostamente utilizada por eles já havia sido apreendida, dias antes da prisão, no bairro Guatupê, foi encaminhada a perícia para confronto balístico.

O jovem de 18 anos já possuí antecedentes criminais como adolescente por roubo de veículo. Já o homem de 24, não contava com passagem policial.

Ambos responderão pelo crime de latrocínio e permanecem presos à disposição da Justiça.

BandaB



ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES