quinta-feira, abril 18, 2024

InícioCidadesPontal do Paraná participa de reunião dos Jogos Internacionais da Natureza 2020

Pontal do Paraná participa de reunião dos Jogos Internacionais da Natureza 2020

Foi realizada na semana passada uma reunião para a entrega da documentação do Projeto JIN2020 ao Vice-Governador do Estado do Paraná, Darci Piana, estavam presentes diversos cônsules da Inglaterra, Itália, Japão, Espanha, China e França além da diretoria da Adetur, da Paraná Turismo e do Esportes Paraná. Representando o município de Pontal do Paraná que receberá etapas dos jogos estava o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Jaime Cousseau.
 

O encontro serviu para formalizar o apoio do Governo do Estado ao evento, uma iniciativa da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e planejada também para outras regiões do Paraná em 2021 e 2022.
 

Com a participação do Brasil, Japão, Itália, França, Alemanha, Espanha e Inglaterra, o evento tem o objetivo de fortalecer o turismo de natureza, as atividades esportivas e valorizar a cultura e a gastronomia locais.
 

Além dos Jogos Internacionais da Natureza outra novidade para o litoral é a criação de uma escola na Ilha das Cobras com o objetivo de capacitar os moradores em áreas como gastronomia e hotelaria, também com foco no desenvolvimento turístico regional. Os cursos serão oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
 

O secretário de Desenvolvimento e Turismo, Jaime Cousseau, disse que qualquer oportunidade que a cidade tiver para investir em Turismo será utilizada e que com o lançamento da campanha “Pontal, a sua Praia”, o município saí na frente no incentivo na baixa temporada.
 

“Nós da prefeitura de Pontal do Paraná recebemos a equipe da organização do evento de portas abertas porque o projeto é muito bonito e eficiente, e vem de encontro a época de baixa temporada que é de março a setembro, muitos municípios sobrevivem com suas indústrias, mas a nossa é o turismo e temos que nos dedicar cada vez mais a trazer turistas para nossa cidade, e sabendo que o governador Ratinho está empenhado nesse sentido nos deixa ainda mais confiantes”, disse o secretário Jaime.
 

“Este evento vai fomentar o turismo no Litoral fora da temporada, movimentando os hotéis, pousadas, restaurantes e trazendo mais alternativas de geração de renda à população local”, disse o prefeito Marcos Fioravante.
 

As atividades acontecerão nos municípios de Quatro Barras, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Campo Largo, Campina Grande do Sul, Morretes, Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina e Guaraqueçaba. Em 2021, os Jogos Internacionais serão na Região Central do Paraná e em 2022 no Oeste, incluindo a fronteira com o Paraguai e a Argentina.

Pontal do Parana

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES