sexta-feira, abril 19, 2024

InícioSem categoriaMinistra Damares Alves recebe título de Cidadã Benemérita do Paraná

Ministra Damares Alves recebe título de Cidadã Benemérita do Paraná

Proposta da homenagem é do deputado Delegado Francischini

A parnanguara Damares Regina Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, receberá na próxima segunda-feira (12) o título de Cidadã Benemérita do Paraná na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A proposta da homenagem é do deputado Delegado Francischini (PSL) e foi sancionada pelo governador Ratinho Júnior. O parlamentar enalteceu o trabalho desenvolvido pela paranaense ao longo de sua trajetória. “As ações da ministra Damares tiveram abrangência nacional e contribuíram muito para a defesa das mulheres, da infância e dos direitos humanos em todo o estado do Paraná. Com certeza é uma homenagem justa”, afirma Francischini.

Nascida em Paranaguá, Damares é formada em Direito e Pedagogia. Nas décadas de 80 e 90, atuou nos estados de Sergipe e São Paulo em ações sociais de proteção de crianças em situação de rua e na defesa das mulheres pescadores e trabalhadoras do campo. Em 1999, foi para Brasília para atuar como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados onde realizou trabalhos em prol do combate à pedofilia e de proteção à infância.

Também promoveu ações em favor das crianças com deficiência vítimas do infanticídio indígena. Nos últimos 20 anos, Damares ainda advogou voluntariamente para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social. Desde janeiro de 2019 é ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

BandaB



ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES