quinta-feira, abril 25, 2024

InícioCidadesCabelo, unha, quartos, armários… projeto “Organizando Vidas” arrumou tudo em lar de...

Cabelo, unha, quartos, armários… projeto “Organizando Vidas” arrumou tudo em lar de idosos

Grupo de voluntários formado por “personal organizers” organizou lar de idosos no cajuru

O Lar de Idosos Doce Aconchego, no bairro Cajuru, em Curitiba, ficou ainda maior. E não é em espaço, mas sim em gratidão diante de tantas demonstrações de carinho e cuidado que ocorreram no último sábado (29). A Casa, que abriga 12 idosos, recebeu a visita de uma equipe especializada em organização de ambientes para colocar em ordem os roupeiros e os quartos dos internos. Um grupo de “personal organizers” passou a tarde arrumando tudo num trabalho voluntário com o objetivo de dar mais qualidade de vida e alegria para as moradoras. Mais uma etapa do Projeto “Organizando Vidas”.

“Tivemos uma tarde maravilhosa onde recebemos muitos mais que doamos. Ver a expressão de alegria de cada idoso é a maior recompensa para este trabalho em equipe. Todos voluntários que reservam um pouquinho do seu tempo para fazer os outros felizes e também para receber amor. Saímos renovados”, contou Val Fagundes, responsável pelo projeto e proprietária da empresa Val & Cia Organização de Ambientes.

O grupo não só arrumou armários, gavetas e ambientes, como também levou doações de alimentos e roupas. Ao mesmo tempo, voluntários cortaram o cabelo, fizeram unhas e promoveram uma roda de cantoria com voz e violão.

“Sempre tivemos vontade de ajudar e, com essa ideia, começamos este projeto chamado de ‘Organizando Vidas’. A gente, que trabalha com isso como profissão, sabe o quanto uma casa ou um ambiente de trabalho com tudo no lugar muda a vida das pessoas para melhor. Já atendemos outras casas e agora viemos aqui para o Lar Doce Aconchego”, disse Val.

BandaB


ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES