quarta-feira, abril 30, 2025

InícioEsporteathletico paranaenseTécnico do Boca elogia o Athletico, mas se coloca como o favorito...

Técnico do Boca elogia o Athletico, mas se coloca como o favorito no confronto

Gustavo Alfaro disse que, pela história, argentinos sempre serão os preferidos em qualquer duelo, mas ressaltou qualidades do Furacão


Adversário do Athletico nas oitavas de final da Libertadores, o Boca Juniors segue apenas treinando, uma vez que o calendário argentino é nos moldes europeus e, por isso, os Xeneize estão em pré-temporada. Porém, nem isso faz o técnico Gustavo Alfaro achar que o Furacão é o favorito pro duelo.

O treinador elogiou o Rubro-Negro e disse que o time mostrou potencial para ser um dos mais duros concorrentes ao título da competição continental, mas ressaltou que o favoritismo sempre estará a favor do Boca.

“A vantagem que eles têm é que chegam com um ritmo competitivo que nós não temos. Eu acredito que nenhuma equipe é favorita contra o Boca. Boca é Boca, tem sua história além do presente. Temos um adversário que tranquilamente poderíamos enfrentar nas semifinais, pelo nível e capacidade que tem. Das oitavas de final. “, afirmou o comandante argentino.

Pela fase de grupos da Libertadores, Athletico e Boca se enfrentaram duas vezes. Na Arena, o Rubro-Negro passou por cima e venceu por 3×0. Já na Bombonera, o adversário levou a melhor e ganhou por 2×1, mas em um confronto repleto de polêmicas, com um gol dos argentinos em impedimento e um pênalti não marcado para os atleticanos.

Situações ignoradas por Alfaro, que preferiu destacar que seu time aprendeu a jogar no campo do adversário e que agora a história será diferente.

Nós os enfrentamos como local e visitante. Já sabemos como é jogar no (gramado) sintético e trataremos de escrever uma nova realidade nesta série”, completou o técnico.

As partidas pelas oitavas de final acontecerão nos dias 24, na Arena, e 31 de julho, na La Bombonera. Quem se classificar, encara na próxima fase o vencedor de LDU, do Equador, contra Olímpia, do Paraguai.

TribunaPr

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES