quinta-feira, abril 25, 2024

InícioPolíciaCriança encontrada por PMs em Curitiba fugiu de casa ao ver portão...

Criança encontrada por PMs em Curitiba fugiu de casa ao ver portão aberto, diz polícia

Caso aconteceu na terça-feira (25), no bairro Fazendinha, em Curitiba. 

O Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) concluiu que a criança de um ano e meio encontrada por homens de um veículo Corsa e entregue à Polícia Militar (PM) saiu pela porta de casa sozinha, pouco antes de amanhecer. O delegado-titular do Nucria, José Barreto, garantiu que a polícia agiu rápido e ficou convencida de que a mãe, assim que tomou ciência da fuga, procurou autoridades para ajudá-la na busca pela criança. O caso aconteceu na terça-feira (25), no bairro Fazendinha, em Curitiba.

A criança foi encontrada na rua apenas de camiseta, fralda e meias por ocupantes de um Corsa, na Baldur Magnus Grubba, por volta das 5h50. O menino foi levado a uma empresa próxima, onde a PM foi acionada, e chegou a ser encaminhado a uma casa de acolhimento, até o desfecho da situação.

Segundo o delegado responsável, a versão de que pessoas teriam abandonado a criança é completamente fantasiosa. “Pelo que foi apurado, a mãe dessa criança é adolescente, tem 17 anos, está grávida, mora sozinha com os dois filhos – esse menino e outra criança de três anos. Ela contou que passou a noite toda fazendo inalação no menino, que está com bronquiolite, o que bate com a versão dos policiais de que a criança estava ofegante e com o peito carregado. Ela e a criança pegaram no sono, por volta das 4 horas, e quando acordou não a viu. Como de costume, a mãe pensou que a mãe (avó da criança) teria ido buscar o menino para levá-lo na creche. Mas, quando encontrou a mãe, ela viu que não era isso, entrou em pânico e ligou para a polícia”, descreveu o delegado Barreto.

As investigações apontaram que a porta da quitinete onde a adolescente mora com os filhos estava arrombada. “Ela contou que há dois dias precisou arrombar a porta de casa porque tinha perdido a chave”, disse José Barreto. O depoimento da avó materna corrobora com a versão dela e para a polícia não houve abandono de incapaz.

Ativo

De acordo com a família e policiais, o menino é uma criança bastante ativa, anda desde os oito meses de vida e viu uma oportunidade de ir para o quintal da casa ao ver a mãe dormindo.

“A criança teria acordado e saído porque a porta estava quebrada. O portão do terreno estava aberto, o que também facilitou. Os ocupantes do Corsa são quatro homens, eles vieram até aqui e contaram em detalhes que viram a criança caminhando na Travessa Aristeu Girardello, justamente na mesma rua da quitinete onde a mãe mora. Não houve abandono de incapaz, pelo contrário, foi uma fuga”, concluiu o delegado, durante coletiva de imprensa.

Casa

Vulnerável, a família será acompanhada por órgãos municipais. O menino será devolvido para a mãe ainda nessa quinta-feira (27).

BandaB





ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES