quarta-feira, abril 30, 2025

InícioEsporteathletico paranaenseTiago Nunes admite que Athletico teve a pior atuação sob seu comando

Tiago Nunes admite que Athletico teve a pior atuação sob seu comando

Treinador trabalha no Furacão desde abril de 2017

O técnico Tiago Nunes admitiu que a atuação do Athletico na derrota por 2 a 1 sobre o Goiás foi a pior sob seu comando desde que chegou ao clube em abril de 2017. Em entrevista no estádio Serra Dourada, o treinador classificou o desempenho da equipe como lamentável e pediu desculpas para o torcedor.

“Queria pedir desculpa para o nosso torcedor. No meu ponto de vista, a gente teve a pior atuação como equipe desde que estou no comando da equipe, não só do principal, mas também do sub-20 e do aspirantes. Tivemos um primeiro tempo desconectado do jogo, entramos em um ritmo de treino e contra um adversário que tem fator local muito bom. Essa desconexão do jogo refletiu no nosso comportamento. Quero pedir desculpa por isso e vamos rever as coisas que estamos fazendo para melhorar a capacidade como time. Foi uma atuação lamentável”, avaliou o comandante.

Na derrota em Goiânia, o lateral-esquerdo Abner e o meia-atacante Bruno Nazário foram as novidades na escalação. Segundo Nunes, o papel dele é justamente criar alternativas dentro do elenco. “O papel do treinador é buscar alternativas e a gente não pode ficar preso a somente uma escalação ou as mesmas substituições. Eu tenho tentado buscar alternativas para o time ter repertório e criar desafios no elenco para ter um nível de competitividade muito alto”, comentou.

“O próprio Abner é um atleta que vem treinando conosco, vem em processo de recuperação e é a primeira mostragem em jogo. Se eu puder salvar algum dos jogadores, o Bruno Nazário fez uma partida de personalidade e foi uma grata surpresa por tudo que a gente construiu. Nosso papel é continuar avaliando e ver o que estamos fazendo de certo ou errado para construir uma equipe mais sólida”, acrescentou o técnico.

Com o desempenho ruim fora de casa no primeiro semestre, o comandante cogita mudar a maneira de jogar da equipe nos jogos como visitante. “A gente cogita sim mudar a maneira de jogar fora de casa e até em jogos em casa porque precisamos criar alternativas pela dinâmica do jogo e vamos perder jogadores na caminhada do ano. Então, nós temos que achar soluções dentro do grupo. Iniciamos o jogo de uma maneira diferente e uma postura mais agressiva. Tivemos sucesso na marcação e não permitimos que eles saíssem jogando. Foi um jogo muito aberto, o que não é a característica do nosso time”, comentou.

BandaB

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES