quarta-feira, abril 24, 2024

InícioEsporteZagueiro do Coritiba é afastado, multado e está disponível no mercado

Zagueiro do Coritiba é afastado, multado e está disponível no mercado

O diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, explicou que o zagueiro Alan Costa, 28 anos, está fora dos planos do clube para 2019. O problema começou na segunda-feira (dia 10), quando o jogador treinou entre os reservas. Em seguida, pediu para não viajar para a partida contra o Guarani, na terça-feira (dia 11).

“Está sendo um pouco difícil trabalhar no futebol ultimamente. Os jogadores têm toda a proteção tanto na Lei Pelé, quanto nos contratos. Os atos de indisciplina, mesmo que sejam multados, têm controvérsia e podem entrar com recurso caso haja justa causa. Ficamos bem decepcionados com a postura do atleta Alan Costa. Ele treinou pela manhã, tudo tranquilo, o Mozart e o Umberto fizeram ajustes na equipe. Após o treino, sabendo que teria que viajar, ele simplesmente se negou. É um caso que está entregue a nós e a presidência para discutirmos agora no retorno”, declarou Pastana, para a rádio Banda B.

Pastana explicou que o jogador será multado e que agora está disponível no mercado – pode ser emprestado ou vendido para clubes interessados.

HISTÓRIA
Alan Costa chegou ao Coritiba em fevereiro de 2018. Seus dos primeiros jogos pelo Coritiba foram traumáticos. Atuou com o time reserva nas derrotas por 3 a 0 para o Maringá e por 3 a 1 para o Foz, ambas no Couto Pereira. Acabou afastado para o time B, para jogar o Brasileiro de Aspirantes. Só voltou a atuar com o grupo principal a partir da 29ª rodada da Série B, com o técnico Argel Fucks. Foi titular nas dez últimas partidas de 2018 e teve bom desempenho.

Em 2019, é o jogador do Coritiba que mais atuou no ano — entrou em campo em 23 das 24 partidas do clube na temporada.

ELENCO
Sem Alan Costa, o técnico Umberto Louzer conta agora com seis zagueiros: Romércio, Sabino, Rafael Lima, Alex Alves, Walisson Maia e Thalisson Kelven.

Thalisson Kelven estava emprestado para o Guarani no início de 2019, mas não chegou a atuar pelo clube paulista.

BemParaná

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES