sexta-feira, abril 19, 2024

InícioPolíciaQuatro servidores de Guaratuba são demitidos por usarem câmeras de monitoramento para...

Quatro servidores de Guaratuba são demitidos por usarem câmeras de monitoramento para espiar mulheres

Decretos foram publicados nesta quinta-feira (6), no Diário Oficial do município do litoral do estado; outra sindicância foi aberta para apurar a divulgação das imagens.

Quatro servidores da Prefeitura de Guaratuba, no litoral do Paraná, foram demitidos por usarem câmeras de monitoramento para espiar mulheres. Os decretos foram publicados nesta quinta-feira (6), no Diário Oficial do município.

A administração municipal também publicou uma portaria, nesta quinta, de criação de uma sindicância para apurar novos fatos, que, conforme a prefeitura, surgiram durante a investigação em relação a outros servidores suspeitos de divulgarem as imagens. Assista acima.

Os servidores demitidos tinham sido afastados no fim de novembro de 2018, após a divulgação das imagens. Eles voltaram a trabalhar em janeiro deste ano, mas, segundo a prefeitura em funções diferentes. À época das imagens, eles atuavam no setor de monitoramento.

Além de espiar mulheres de biquíni nas praias, eles também observaram uma hóspede dentro de um quarto de hotel e até uma adolescente na rua. Eles davam zoom nas câmeras e aproximavam em partes do corpo, como a bunda.

A central de monitoramento de Guaratuba tem 16 funcionários. Outros servidores do setor viram os vídeos das mulheres quando procuravam imagens de um adolescente que desapareceu depois de entrar no mar.

G1

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES