sexta-feira, abril 19, 2024

InícioEsporteEsporte é apresentado para crianças e adolescentes em projeto social

Esporte é apresentado para crianças e adolescentes em projeto social

Situados na Cidade de Telêmaco Borba, o Projeto Social Tibagi tem como mentor o professor de artes marciais, Jonilson Felix da Silva (Tigela) que desde 2015 desenvolve este trabalho no Bairro Jardim Alegre ensinando jiu-jitsu para crianças e adolescentes.

Além das aulas de jiu jitsu é cobrado um bom desempenho escolar dos alunos. Em 2018 tiveram o trabalho reconhecido oficialmente, e a prefeitura fez uma parceria com o projeto para levar os alunos que se destacavam para competir em campeonatos oficiais de jiu-jitsu e eles vem obtendo excelentes resultados, tendo feito campeões municipais, estaduais e pan americano.

Agora em 2019 o Projeto Social Tibai está representando Telêmaco Borba indo com uma delegação de 28 atletas participar da Segunda Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu Jitsu, evento oficial da Federação Paranaense de Jiu Jitsu, que acontecerá no dia 16 de junho em Curitiba, segunda etapa de seis no total.

Vale ressaltar que o Professor Jonilson “Tigela”, mentor do projeto, é fruto de um trabalho social que existiu na cidade há anos atrás.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES