quinta-feira, abril 25, 2024

IníciocuriosidadesVizinhas entram em acordo e prometem fim de brigas por porca de...

Vizinhas entram em acordo e prometem fim de brigas por porca de 300 kg

O delegado, a partir de agora, vai acompanhar de perto se os termos do acordo serão cumprido

As duas vizinhas que estavam em pé de guerra em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, entraram em um acordo nesta quarta-feira (29). A dona da porca Helena, de 300 kg, comprometeu-se a fazer um muro e não colocar mais lixo na calçada compartilhada com a outra moradora, que por sua vez retirou os Boletins de Ocorrência feitos contra a dona do animal.

A porca Helena ganhou repercussão nacional após ser criada pela dona em uma casa no Centro de Santo Antônio da Platina. O animal tinha virado caso de polícia, depois que a vizinha fez uma denúncia à delegacia por crime ambiental. O forte cheiro vindo da residência e os lixos deixados na rua foram o motivo. A partir daí, um novo Boletim de Ocorrência por ameaça também foi realizado, já que internautas passaram a ameaçar a denunciante, já que a porca é muito querida na cidade.

“Elas não tinham noção que a situação ia repercutir tanto, no Paraná inteiro e até no Brasil. Quando perceberam que isso aconteceu, acharam melhor recuar e entraram em um acordo. Elas assinaram aqui na delegacia e eu vou levar para juíza homologar. Acreditamos que a partir daí o problema será sanado”, disse o delegado Rafael Guimarães, que intermediou o caso.

O delegado destacou que ambas fizeram as concessões para viver em paz. “Assinaram um acordo. A denunciante desistiu dois Boletins e a dona da porca vai fechar o muro e não levar lixo na calçada “, destacou.

O delegado, a partir de agora, vai acompanhar de perto se os termos do acordo serão cumpridos.

BandaB


ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES