Polícia faz ação contra o tráfico de drogas na Região de Curitiba e em Cascavel; chefe atua dentro de presídio

47

Operação foi deflagrada nesta sexta-feira (31); há 12 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.

Policiais civis estão nas ruas da Região de Curitiba e de Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta sexta-feira (31) em uma ação contra uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas. Há 12 mandados de prisão preventiva – que é por tempo indeterminado – e 13 de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, um preso da Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana da capital paranaense, comanda o tráfico de drogas em um bairro de Cascavel. Quem o ajuda a chefiar o tráfico no bairro Floresta, segundo a polícia, é a esposa dele.

A mulher é suspeita de ser a responsável pelo repasse de informações e pela arrecadação dos valores adquiridos por meio da venda de drogas, conforme a Polícia Civil.

A operação foi batizada de “Dasos” porque significa floresta, em grego, e esse é o nome do bairro onde a associação criminosa age na cidade do oeste paranaense.

Os mandados referentes à Região de Curitiba são, de acordo com a polícia, são cumpridos apenas na Penitenciária Estadual de Piraquara.

‘Escalas de plantão’

A polícia relatou que o grupo atua de maneira organizada, tendo até “escalas de plantão” para a venda de drogas nos pontos que dominavam. Outra suspeita da Polícia Civil é de que a associação tinha o objetivo de colocar drogas em presídios de Cascavel.

Quatro integrantes desse grupo foram presos, em flagrante, durante a investigação. Segundo a polícia, eles foram presos suspeitos de tráfico de drogas e receptação. A Polícia Civil apreendeu cocaína e maconha com esses criminosos.

G1

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.