sábado, abril 20, 2024

InícioCidadesCMEI é furtado duas vezes em três dias; escola ficou sem energia...

CMEI é furtado duas vezes em três dias; escola ficou sem energia elétrica

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Bárbara, em Ponta Grossa, foi furtado duas vezes em três dias. O último crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (22) e foi percebido pelos funcionários da instituição, que não conseguiram acender as luzes da escola. O local também foi invadido na madrugada do último domingo (20).

De acordo com a diretora, Raquel Mendes dos Santos, os suspeitos furtaram quase 50 metros da fiação elétrica do local, que foi inaugurado em novembro de 2018. O prejuízo pode chegar aos R$ 2 mil, já que o metro dos fios custa em média R$ 40. 

Ao todo, 105 crianças são atendidas na unidade. As atividades não foram suspensas e os alimentos que estavam em geladeiras foram levados para uma escola vizinha.

A diretoria afirmou que um processo de licitação está sendo realizado para adquirir os novos fios. Um eletricista foi acionado para fazer um reparo provisório no local. 

A Prefeitura de Ponta Grossa foi procurada para esclarecer a situação da segurança do local, mas ainda não emitiu resposta.

MassaNews

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES