sexta-feira, abril 19, 2024

InícioDestaquesHomem que atropelou seis pessoas em Almirante Tamandaré não tem habilitação para...

Homem que atropelou seis pessoas em Almirante Tamandaré não tem habilitação para dirigir, diz polícia

De acordo com o delegado, homem estava embriagado no momento do atropelamento. Testemunhas dizem que motorista fugiu sem prestar socorro.

O homem que atropelou seis pessoas em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e fugiu sem prestar socorro não tinha habilitação para dirigir, de acordo com a Polícia Civil.

O atropelamento aconteceu na noite de sábado (18). Segundo o delegado da Delegacia de Almirante Tamandaté, Tiago Dantas, o motorista estava alcoolizado e trafegava na contramão, em zigue-zague e em uma velocidade “incompatível com a via”.

Logo após o atropelamento, a Polícia Militar identificou o motorista pela placa do carro e pelo para-brisa quebrado. O homem, de 30 anos, foi preso. A Polícia Civil verificou que ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o delegado que investiga o caso, motorista andava na contramão e em alta velocidade. — Foto: Reprodução/RPC

De acordo com o delegado que investiga o caso, motorista andava na contramão e em alta velocidade. — Foto: Reprodução/RPC

Na delegacia, o motorista afirmou aos policiais que não estava bêbado no momento do atropelamento. O teste do bafômetro, feito após o acidente, apontou a presença de 0,7 miligramas de álcool por litro de ar expelido, mas o rapaz afirmou que bebeu em casa, após a ocorrência.

O motorista também afirmou que estava trocando o rádio do carro no momento do acidente.

Fuga do local

Aguinaldo Silva, que estava próximo do local e ajudou no socorro às vítimas, afirmou que o carro se lançou para cima das seis pessoas que estavam na calçada. “Ele arrastou uma das moças por alguns metros e fugiu”, afirmou.

Dos seis feridos, cinco são de uma mesma família e foram encaminhadas ao Hospital Evangélico. Quatro foram liberadas após a triagem. Maria Rodrigues Santos Lisboa, de 49 anos, precisou passar por uma cirurgia por causa de uma fratura em uma das pernas e está em estado estável, aguardando alta.

A outra vítima, Flávia Garcia, de 18 anos, foi encaminhada ao Hospital Cajuru. Ele teve fraturas nas duas pernas, mas também está internada em estado estável.

G1PR


ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES