sábado, abril 20, 2024

InícioCidadesPolícia Ambiental apreende 13 cobras em viveiro clandestino, em Teixeira Soares

Polícia Ambiental apreende 13 cobras em viveiro clandestino, em Teixeira Soares

Polícia Ambiental apreende 13 cobras em viveiro clandestino, em Teixeira Soares

Treze cobras foram apreendidas em um viveiro clandestino em Teixeira Soares, nos Campos Gerais do Paraná. Os animais foram encontrados na tarde desta quinta-feira (9), após uma denúncia.

De acordo com a polícia, o viveiro estava instalado no assentamento Che Guevara, na zona rural da cidade. Ao chegar no local, a polícia encontrou 13 serpentes, sendo sete jararacas, quatro urutus e duas cascavéis.

As cobras viviam em uma estrutura de alvenaria e estavam separadas por espécie.

Segundo o Sargento Anielo Neto, da Polícia Ambiental, capturas de cobras são comuns em casas. No entanto, essa foi a primeira vez que a polícia encontrou um serpentário clandestino na cidade.

“Possivelmente ele mantinha as serpentes para retirar e vender clandestinamente o veneno delas, que é usado para fabricar medicamentos”, disse o sargento.

O suspeito de manter o viveiro foi multado em R$ 6,5 mil. Ele também precisou assinar um Termo Circunstanciado por manter animal silvestre em cativeiro, segundo a polícia.

As cobras foram encaminhadas para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para avaliação de veterinários. Os bichos serão soltos na natureza após a avaliação.

g1

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES