sexta-feira, abril 19, 2024

InícioCidades'Fiquei sem saber se eu volto pra escola', diz aluna após assalto...

‘Fiquei sem saber se eu volto pra escola’, diz aluna após assalto em colégio de Curitiba

Três assaltantes pularam o muro da escola e foram para sala dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (Eja), no bairro CIC, na noite desta quarta-feira (8).

Uma aluna da Escola Municipal Álvaro Borges, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), que foi alvo de assaltantes, noite de quarta-feira (8), disse que ficou muito assustada e que já não sabe mais se continua na instituição.

“Eu fiquei, assim, sem saber mesmo se eu volto pra escola. Sabe, eu fiquei muito assustada. Têm vários alunos falando que não vão mais pra escola, que não irão mais”, disse a estudante que, por medo, preferiu não se identificar.

O assalto foi registrado pelas câmeras de segurança da escola. Os três ladrões pularam o muro da escola e foram para sala dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (Eja). Eles entraram e fecharam a porta. Depois, eles passaram pelas mesas para pegar os celulares.

Segundo relatos, um dos criminosos chegou a colocar a arma na cabeça de uma das funcionárias do colégio.

“A nossa sala tem 28 alunos. As outras eu não sei dizer bem quantos alunos têm. Mas, é muita gente que estuda a noite, todas pessoas que não tiveram a chance da juventude, né”, argumentou a estudante.

A mãe de um dos estudantes também disse ficou assustada com a situação e que já presenciou várias pessoas usando drogas dentro de um bosque que fica próximo à escola. “A gente passa, às vezes, e o cheiro de maconha é tremendo. Eu acho que a Guarda Municipal precisa estar durante todo o tempo aqui, em todos os turnos e não somente quando acontece alguma coisa”, reclamou.

A Guarda Municipal foi chamada e fez rondas na região. Mas, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso

G1

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES